Tudo parecia conspirar a favor do Miami Heat para confirmar a “varrida” na série contra o Milwaukee Bucks nesse domingo e classificar-se para a decisão do Leste. A lesão do atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, ainda no segundo quarto do jogo pareceu deixar a vitória decisiva encaminhada. E, então, Jimmy Butler admite que a equipe da Flórida relaxou, foi surpreendido e não conseguiu fechar a semifinal de conferência.
“Isso não deveria ter afetado, mas eu acho que relaxamos um pouco depois da lesão de Giannis. Paramos de jogar basquete da forma correta. Paramos de defender. Para mim, abandonamos os nossos princípios defensivos. Não brigamos pelas bolas soltas e fomos superados nos rebotes. Acho que tudo foi terrível em nossa conduta”, detonou o astro, que anotou 17 pontos e cinco rebotes no revés por 118 a 115, na prorrogação.
Butler reconheceu que, após a saída do ala adversário, viu seu time mudar a forma de jogar e não ter o senso de urgência em quadra que marcou as primeiras partidas do confronto diante do Bucks. A derrota, nesse sentido, pode ser vista como um castigo merecido e sentido. Vários jogadores e membros da comissão técnica reconheceram estar decepcionados com a perda de uma chance de garantir vaga nas finais.
“Eu acho que jogamos como uma equipe que venceu as três primeiras partidas da série. Nós não atuamos com o esforço necessário, com a mesma disposição física e acabamos perdendo porque estávamos com tanta vantagem no duelo. Eles têm um grande time e deveríamos ter jogado como os outros jogos. Não sinto que demos o nosso máximo”, avaliou o pivô Bam Adebayo, apontando frustração com a postura do time.
O revés significou a queda do último time invicto nos playoffs e um sinal inesperado de fragilidade em um dos elencos que haviam se provado mais mentalmente fortes dentro da “bolha”. Butler e todos os jogadores do elenco do Heat, como não poderia deixar de ser, seguem confiantes que a quarta vitória na série acontecerá eventualmente. Mas o que aconteceu nesse domingo é uma lição a ser aprendida.
“Simplesmente não vencemos o jogo e não podemos permitir que tantas coisas erradas aconteçam. Foi um relaxamento mental. Fizemos o que sempre dissemos que nós não poderíamos: ficar confortáveis. Achamos que seria fácil. Mas estamos bem. No fim das contas, não jogamos o nosso estilo de basquete e, consequentemente, não merecemos conquistar essa vitória”, concluiu Butler, sem “aliviar” a situação.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook