Heat quer pagar “preço de Trae Young” por Ja Morant

Miami é visto como um dos favoritos em troca pelo astro do Grizzlies

trae young ja morant Fonte: Reprodução / X

O mercado de trocas de 2026 deve ter como destaques os armadores. Após a saída de Trae Young do Atlanta Hawks, outros nomes da posição aparecem com força nos rumores, sendo Ja Morant um deles. No entanto, a incerteza em relação ao físico e compromisso do armador do Memphis Grizzlies colocam dúvidas nos interessados.

Continua após a publicidade

O Miami Heat, por exemplo, tem interesse em Ja Morant, mas não pretende pagar muito para tê-lo. De acordo com Jake Fischer, do Substack, o time da Flórida quer oferecer ao Grizzlies algo similar que o Atlanta Hawks conseguiu por Young. Desta forma, nenhuma escolha de Draft deve ser envolvida.

Trae Young foi trocado para o Hawks por um valor bem abaixo do que era avaliado. Isso porque, pelo armador, o Washington Wizards enviou apenas CJ McCollum e Corey Kispert.

Continua após a publicidade

O valor mostra como astros como Young se desvalorizaram. Por conta da fragilidade na defesa e das ausências por lesão, o ex-Hawks passou perdeu valor em Atlanta. Ja Morant, desse modo, vive um momento similar, em razão das suspensões pela NBA e histórico de contusões. De acordo com a ESPN, agentes e dirigentes o avaliam como um “valor negativo” no mercado.

O Heat, ainda assim, preserva o interesse em Morant. A ideia seria adicioná-lo ao elenco liderado por Eric Spoelstra, sob a aposta de que ele mude com a ‘cultura’ de Miami. No entanto, se o Grizzlies pedir ativos de Draft ou algum jogador promissor, é provável que a franquia da Flórida recue.

Continua após a publicidade

Leia mais!

A ideia em pagar por Ja Morant o mesmo que o Wizards pagou por Trae Young também é uma forma do Heat se manter forte no mercado. Embora queira se reforçar na trade deadline, Miami já está de olho na offseason. O alvo, neste caso, seria Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.

De acordo com Marc Stein, no Substack, a 0 Heat quer guardar ativos sob a expectativa de que Giannis force uma saída do Bucks. Então, se Ja Morant tiver um custo elevado, o interesse por ele será deixado de lado.

“Uma fonte forte insistiu que o Heat não deve ser mais um pretendente para Ja Morant. Isso porque tal movimento poderia colocar em risco uma futura troca por Giannis”, disse Stein. “Miami, aliás, acredita que estará na disputa pelo grego se ele de fato ficar disponível ao fim de 2025/26, como projetam várias equipes rivais”.

Continua após a publicidade

O Grizzlies, aliás, até estaria disposto a enviar Ja Morant por uma oferta abaixo do valor de mercado. Isso porque o armador não é um nome que passa confiança nas equipes da NBA. Ainda assim, arriscar contratos expirantes, mesmo que sem escolhas de Draft, arriscaria a mínima chance de obter Giannis, conforme também analisou Ira Winderman, do jornal The Sun Sentinel.

“Primeiro, os ativos do Heat não deveriam entrar em uma troca por Ja Morant. Mesmo com a chance de que ela acontecerá por centavos de dólar”, disse o analista. “Porém, um ponto razoável é talvez nem mesmo incluir salários que possam servir em uma possível troca por Giannis”.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários