De acordo com o jornalista Adrian Wojanrowski, da ESPN, o Miami Heat vai oferecer um pacote envolvendo o armador Goran Dragic e o ala-pivô Precious Achiuwa em uma troca por Kyle Lowry com o Toronto Raptors. Para a negociação acontecer, o time canadense vai assinar um novo contrato com o veterano para, em seguida, realizar a troca, o sign and trade.
Lowry, de 35 anos, foi um dos atletas mais sondados na offseason. O Jumper Brasil já havia informado que o time da Flórida tinha interesse no jogador. Entretanto, o Heat deverá ter concorrência de times como Philadelphia 76ers e Dallas Mavericks. Especula-se que o Sixers tente, mais uma vez, envolver Ben Simmons em alguma oferta. Recentemente, o 76ers abriu negociações pelo jogador e vem tentando trocas por ele. A princípio, o time de Toronto rejeitou. Já o Mavs, abriu mão de ir atrás de Kawhi Leonard, priorizando o armador.
Conforme Wojnarowski informou, mais cedo, o Heat exerceu a opção no contrato de Dragic, no valor de US$19.4 milhões, para 2021-22. A equipe de Miami ainda abriu mão do acordo do veterano Andre Iguodala, fazendo dele agente livre irrestrito. Assim, a equipe conseguiu liberar US$15 milhões em sua folha salarial. Inicialmente, Lowry estaria em busca de um contrato de três anos.
Antes de mais nada, qualquer proposta a ser feita ao Raptors só poderá ser oficializada às 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira. A partir do dia 6 de agosto, as negociações serão concretizadas, segundo regras da NBA.
Saída do Raptors
Dias antes da trade deadline, o técnico Nick Nurse e Lowry falaram em tom de despedida. No entanto, o jogador seguiu até o fim da campanha passada. Na última temporada, Lowry atuou em 46 partidas. Ele obteve médias de 17.2 pontos, 7.3 assistências e 5.4 rebotes. Nos arremessos, o atleta converteu 39.6% em três pontos e 87.5% nos lances livres.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER