A passagem de Hassan Whiteside pelo Miami Heat parece caminhar para o fim na offseason. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, a equipe planeja explorar cenários de troca envolvendo o (criticado) pivô nos próximos meses. Essa decisão é motivada pelo crescente descontentamento entre as partes, evidenciada pela redução do tempo de quadra do atleta nesta temporada.
Após a eliminação da equipe dos playoffs, o jogador de 28 anos voltou a mostrar insatisfação com seus minutos na rotação. “É frustrante não estar lá em quadra. Pelo menos, dê-me uma chance de jogar e lutar por meu espaço. Eu vou entender se atuar 30 minutos e for mal, mas, pelo menos, dê-me uma chance. Isso é algo sobre o que precisamos conversar”, protestou o titular.
Encontrar interessados na aquisição de Whiteside não deverá ser uma tarefa fácil por conta de sua situação contratual: ele tem pouco mais de US$51 milhões em salários a receber até junho de 2020. Atuando sete minutos, em média, a menos do que na campanha interior, o pivô registrou 14.0 pontos, 11.4 rebotes e 1.7 tocos em 54 partidas disputadas na atual temporada.