[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4TD56Nq3458]
O brasileiro Leandrinho tem grandes chances de disputar a próxima temporada da NBA pelo Miami Heat. O irmão e agente do ala-armador, Artur Barbosa, confirmou ao repórter Gustavo Faldon, da ESPN Brasil, que a franquia fez uma proposta oficial e o acerto só dependeria do atleta da seleção de Rubén Magnano.
“As portas estão abertas em Miami. É uma coisa certa. É só ele querer. Já está apalavrado por parte do Heat, falta só a parte do Leandrinho”, revelou Barbosa, validando os rumores sobre o interesse mútuo entre as partes. Uma conversa com os empresários do jogador, Jeff Schwartz e Sam Goldfeder, seria a última etapa para que o acordo seja fechado.
O contrato oferecido pelos dirigentes da Flórida não deverá ser totalmente garantido e, a julgar pela folha salarial da franquia, vai render somente o mínimo para veteranos (US$1.4 milhão) a Leandrinho. Se a negociação realmente for concretizada, ele estará ao lado do pivô Anderson Varejão no jogo da NBA no Rio de Janeiro, entre Heat e Cleveland Cavaliers, em outubro.
Segundo Faldon, o ala-armador também estaria nos planos do Chicago Bulls e Los Angeles Clippers. O principal fator para a decisão do atleta de 31 anos seria o tempo de quadra e a intenção é atuar o máximo possível na próxima temporada. Neste sentido, o Heat teria uma rotação nas posições um e dois menos “congestionada” do que os concorrentes.
Leandrinho possui mais de 600 partidas disputadas em 11 temporadas na NBA. Na última campanha, pelo Phoenix Suns, ele acumulou 7.5 pontos e 1.9 rebotes em 18.4 minutos até que uma fratura na mão esquerda tirou-o da temporada após apenas 20 jogos. Neste momento, o brasileiro se prepara para a disputa da Copa do Mundo FIBA com o restante do selecionado nacional.