Após terceira vitória do Heat, Joe Mazzulla assume culpa por derrota do Celtics

Técnico afirma que elenco perdeu sua identidade defensiva

joe mazzulla heat celtics Fonte: David Dow / AFP

Nesse domingo (21), o Miami Heat confirmou sua superioridade em uma vitória avassaladora contra o Boston Celtics de Joe Mazzulla. Na entrevista pós-jogo, o técnico assumiu a culpa por mais uma derrota e, consequentemente, a desvantagem de 3 a 0 na final da Conferência Leste.

“Eu não os deixei preparados para jogar”, disse Mazzulla sobre a derrota de 128 a 102 fora de casa. “A culpa é minha. Deveria ter feito outros ajustes ou mudado os titulares. No final das contas, acho que o mais importante agora é nos apoiarmos. Além disso, preciso melhorar. Preciso colocar eles em situações melhores, ter um plano de jogo que permita eles serem físicos e vencerem”.

“É meu trabalho fazer o plano de jogo funcionar. Por isso, preciso colocá-los na mentalidade certa. Meu trabalho é ter a certeza de que eles estejam conectados e prontos para jogar, mas não fiz isso. Na hora, você pensa que disse o que era preciso, mas não deu certo”, continuou.

Publicidade

A partida foi a primeira da história em que um oitavo colocado venceu por mais de 25 pontos nos playoffs. Entrando no último quarto, o placar estava em 93 a 63 para a franquia de Miami. Desse modo, pouco tempo depois, o Celtics levantou a bandeira branca e aceitou a derrota.

Publicidade

Leia mais!

Em seguida, Joe Mazzulla disse que a “identidade defensiva do Celtics se perdeu” na série contra o Heat. De acordo com o técnico, a equipe não está apresentando todos os fatores que a fizeram ter uma das melhores defesas nesta temporada.

“Nesses últimos jogos não estamos executando uma boa defesa. Normalmente, quando jogamos melhor estamos conectados, de maneira física, mas não temos isso no momento. Não tenho certeza o que está causando isso, mas eu preciso ser melhor. Enfim, tenho que garantir essa conexão entre os jogadores”, disparou.

Publicidade

No entanto, a equipe também falhou no ataque no terceiro jogo da final do Leste. Jayson Tatum foi o principal pontuador, mas com apenas 14 pontos. Ele acertou seis dos 18 arremessos tentados.

Em contrapartida, Jaylen Brown teve a segunda partida seguida com um aproveitamento na casa dos 30%. O astro de 26 anos anotou 12 pontos, com seis cestas em 17 tentativas. Além disso, Malcom Brogdon não pontuou, errando todas os três arremessos que tentou.

Publicidade

Por fim, a derrota coloca o Celtics perto da eliminação. Desde a implementação da série melhor de sete jogos nos playoffs, ocorreram 149 vantagens de 3 a 0. Em apenas três ocasiões houve um empate nessa situação, mas nunca uma virada.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários