O ala-armador Roger Mason Jr. não faz mais parte do elenco do Miami Heat. Os bicampeões da liga acertaram o envio do atleta e um valor não revelado em dinheiro para o Sacramento Kings por uma escolha protegida de segunda rodada no draft de 2015. O veterano vai ser dispensado pela equipe da Califórnia com parte do dinheiro que recebeu na transação.
A principal intenção do Heat com a troca seria economizar e abrir uma vaga em seu elenco, que pode ser preenchida por um jogador liberado nos próximos dias disposto a atuar por um candidato ao título. A seleção de draft recebida é apenas uma formalidade para viabilizar a negociação e nunca deverá ser recebida pelo time da Flórida.
Mason Jr. já foi informado pela direção do Kings de que será dispensado nas próximas horas. De acordo com Sean Cunningham, da rede ABC, representantes do veterano estão entrando em contato com várias franquias para informar que ele está em forma e preparado para jogar imediatamente.
Aos 33 anos, Mason Jr. possui nove temporadas de experiência na NBA e mais de 500 jogos disputados no período. Ele esteve presente em 25 partidas do Heat na atual campanha, acumulando média de 3.0 pontos em pouco mais de dez minutos de ação por noite.