“Time do Heat é desrespeitado na NBA”, acusa Bam Adebayo

Para pivô, Miami segue visto como “azarão” após ser finalista da liga em duas das últimas quatro temporadas

bam adebayo heat nba Fonte: Isaac Baldizon / AFP

O atual campeão de uma conferência, a princípio, costuma ser o favorito inicial para a temporada seguinte. Mas não é o que acontece no Leste recentemente. O Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers são escolhas populares para equipes mais fortes desse lado nos últimos anos. Por isso, para Bam Adebayo, o Miami Heat é o defensor de título mais menosprezado da NBA.

“Miami esteve nas finais em duas das últimas quatro temporadas, mas a história é a mesma a cada ano. Sempre dizem que somos um ‘azarão’. A análise geral é que não somos bons o bastante para chegarmos lá de novo. Então, a primeira vez não passou de um acidente. No fim das contas, para resumir, somos desrespeitados”, reclamou o pivô, em entrevista à plataforma Playmaker.

Embora seja o atual campeão de conferência, as dúvidas em torno do Heat até são compreensíveis. A equipe esteve a três minutos de ser eliminada ainda no play-in, antes de garantir vaga nos playoffs. Teve só o sétimo melhor recorde do Leste na última temporada. Além disso, perdeu atletas como Gabe Vincent e Max Strus nessa agência livre. Adebayo, ainda assim, vê o seu time injustiçado.

Publicidade

“Acho que nenhum time chegou a três finais do Leste em quatro anos, como Miami. E fizemos isso, aliás, com 60% do nosso elenco de jogadores não-draftados. Esses caras não só estão no grupo, mas ajudaram nas vitórias e chegarmos as decisões. Eu sinto que isso deveria ser algo mais comentado do que, de fato, comentam”, explicou o astro e especialista defensivo.

Leia mais

História

O Heat é uma franquia relativamente nova para os resultados que possui. O time “nasceu” em 1988, ou seja, disputou 35 temporadas da NBA. E acumulou, nesse período, sete títulos do Leste e três troféus Larry O’Brien. Só o Boston Celtics tem mais campeonatos de conferência, por exemplo. O tempo pode parecer curto em relação à existência de outras equipes, mas a cultura vitoriosa é inegável.

Publicidade

“Eu sempre lembro do que represento quando entro em quadra, em primeiro lugar. Da história dessa franquia. Piso no ginásio, olho para cima e lá estão os banners que lembram-nos do “Big Three”, do primeiro título da franquia. É difícil acreditar que fui companheiro de elenco de Dwyane Wade. Isso é a história, cara, então significa muito”, contou um dos melhores pivôs da liga.

O astro garante que tudo isso serve como uma inspiração. A equipe carrega uma necessidade, por fim, de estender o histórico de vitórias a cada ano. “O trabalho, acima de tudo, é olhar para esses momentos históricos e tomar isso como um padrão. Nós temos a obrigação de levar esses momentos icônicos conosco”, assumiu uma das referências de Miami.

Publicidade

Surpresa

Bam Adebayo, para resumir, já está habituado a não ver o Heat entre os favoritos no início da temporada da NBA. É uma história repetida. Por isso, ele não se deixa abalar pela pouca atenção que a franquia recebe. O elenco trabalha quieto, aposta em seu potencial e “voa fora do radar” dos analistas e torcedores. O que importa, afinal, é que o time acredite em suas chances.

Publicidade

“Todos parecem ficar surpresos quando estamos lá no topo no fim da temporada, mas é isso que fazemos. Está provado e, sinceramente, já não importam o que digam da gente”, concluiu o jogador de 26 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários