O atual campeão da conferência Leste não terá o mais importante reforço trazido antes do fechamento da janela de transferências desse ano para a disputa dos playoffs. O Miami Heat confirmou que a temporada do astro Victor Oladipo chegou ao fim, nessa quarta-feira, com o anúncio de que ele precisará passar por uma cirurgia no tendão do quadríceps direito nos próximos dias. Informações sobre o processo de reabilitação e o prazo de retorno só serão divulgados após a realização do procedimento.
A franquia revelou, em nota oficial, que a decisão de fazer a cirurgia foi tomada pelo ala-armador de 29 anos e teve o consentimento do time. Trata-se de um duro golpe para o atleta, que sofreu uma ruptura no quadríceps direito em 2019 e ainda tenta se mostrar completamente recuperado para a comunidade da liga. Ele passou por uma intervenção extremamente complexa por conta da lesão – incomum em jogadores de basquete – e ficou 12 meses afastado das quadras.
Mas nem tudo são más notícias. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o tendão de Oladipo não está rompido e a tendência é que o período de afastamento, por isso, seja consideravelmente menor do que um ano inteiro de calendário. Ainda assim, espera-se que o veterano seja bastante cuidadoso em seu retorno às quadras. Não há nenhum tipo de segurança de que ele estará à disposição para o começo da próxima temporada, por exemplo.
A nova cirurgia também complica os planos do ala-armador caminhando para ser agente livre irrestrito. Em suas melhores temporadas, ele deu declarações sobre como esperava a chance de testar o mercado com a expectativa de assinar um contrato máximo. Soa, agora, que o duas vezes all-star terá que contentar-se com um vínculo mais modesto. O desejo do jogador é permanecer em Miami, tanto que acaba de comprar uma mansão na cidade avaliada em quase US$8 milhões.
Desde que retornou às quadras da longa recuperação da ruptura, Oladipo só conseguiu disputar 54 partidas por três franquias diferentes: iniciou a atual campanha pelo Indiana Pacers, foi negociado com o Houston Rockets e, poucos meses depois, enviado para o Heat – onde fez apenas quatro jogos. Na atual temporada, o jogador acumula médias de 19.8 pontos (com pouco mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 4.6 rebotes e 4.8 assistências.
[forminator_poll id=”180167″]