Suns bate Clippers; Rockets e Bucks se complicam
Por Lucas Colisse
Chicago Bulls 72×83 Miami Heat
Bulls sem Derrick Rose e Heat com a volta de Dwyane Wade. Vitória para os anfitriões. A equipe de Chicago mostrou mais uma vez, no entanto, que não depende exclusivamente do atual MVP da liga para jogar e fez uma boa partida. Décima sexta derrota da franquia e quadragésima quinta vitória de Lebron James e companhia.
A partida se manteve apertada durante todos os quartos, mas o ataque do Bulls não estava com a mão calibrada e acabou tendo John Lucas como cestinha com 16 pontos em 16 arremessos. Com 15 pontos e 10 rebotes, Joakin Noah chegou a um duplo-duplo.
Os donos da casa viram Lebron ser o maior pontuador da noite com 27. Além disso, o ala pegou 11 rebotes e distribuiu seis passes decisivos. Sem Chris Bosh, Udonis Haslem foi titular mas pouco produziu. Wade anotou 18 pontos e roubou três bolas.
Destaques
Bulls
John Lucas: 16 pontos e 6 rebotes
Joakin Noah: 15 pontos e 10 rebotes
Heat
Lebron James: 27 pontos, 11 rebotes e 6 assistências
Dwyane Wade: 18 pontos, 5 rebotes e 3 roubadas de bola
Mario Chalmers: 16 pontos
Los Angeles Clippers 90×93 Phoenix Suns
O Suns suou para bater o Clippers e assim, segue na disputa pela última vaga da conferência Oeste. A equipe de Los Angeles teve a sequência de cinco vitória seguidas interrompidas e conheceu seu vigésimo quarto revés.
Placar apertado do início ao fim. No último minuto, Chris Paul deu a vantagem ao Clippers ao acertar dois lances-livres mas Steve Nash, também em lances-livres, devolveu a vantagem aos anfitriões. Com pouco mais de 25 segundos no cronômetro, bola para o Clippers e Paul tentou a bandeja mas Sebastian Telfair apareceu bem no lance e deu o toco no armador.
A posse ainda era dos donos da casa, que viram Mo Williams errar arremesso de longa distância. No rebote, Blake Griffin fez falta em Channing Frye, que converteu as penalidades e deixou o Suns três pontos na frente. Na reposição, a bola chegou nas mãos de Griffin que tentou empatar a partida mas acabou errando o alvo.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 19 pontos e 10 assistências
Blake Griffin: 16 pontos e 11 rebotes
Caron Butler: 17 pontos e 5 rebotes
Suns
Channing Frye: 16 pontos e 5 rebotes
Marcin Gortat: 14 pontos e 14 rebotes
Jared Dudley: 18 pontos e 4 assistências
Milwaukee Bucks 109×118 Indiana Pacers
O Pacers confirmou a boa fase, bateu o Bucks e chegou a sétima vitória seguida, quadragésima primeira na temporada. Os visitantes perderam os últimos três jogos e agora acumulam 33 derrotas.
Os alas Danny Granger e George Hill foram os grandes responsáveis pelo triunfo. Granger acertou os 11 lances-livres que arremessou e terminou a noite com 29 pontos. Já Hill distribuiu nove passes decisivos e ainda contribuiu com 22 pontos. Em 24 minutos, o brasileiro Leandro Barbosa chutou dez bolas e marcou dez pontos.
Pelo lado do Bucks, Brandon Jennings foi o maior pontuador com 27, seguido por Dunleavy com 23.
Destaques
Bucks
Luc Richard Mbah Moute: 16 pontos e 11 rebotes
Brandon Jennings: 27 pontos e 5 rebotes
Mike Dunleavy: 23 pontos
Pacers
George Hill: 22 pontos e 8 assistências
David West: 21 pontos, 14 rebotes e 7 assistências
Danny Granger: 29 pontos e 9 rebotes
Minnesota Timberwolves 91×80 Detroit Pistons
Mesmo sem Kevin Love, O Wolves voltou a vencer. Os visitantes abriram 18 pontos de vantagem no primeiro tempo e só administraram o placar no restante do jogo. Vitória de número 26 para eles que já estão praticamente fora dos playoffs. O Pistons perdeu a quadragésima na temporada.
Nikola Pekovic dominou ofensivamente o garrafão e marcou 23 pontos. Anthony Randolph mais 15 e Michael Beasley 13. O armador Jose Juan Barea além de anotar 13 pontos, deu 12 assistências e pegou 6 rebotes.
Destaques
Wolves
Nikola Pekovic: 23 pontos e 9 rebotes
Anthony Randolph: 15 pontos
JJ Barea: 13 pontos, 6 rebotes e 12 assistências
Pistons
Tayshaun Prince 18 pontos e 5 rebotes
Will Bynum: 17 pontos em 12 minutos
Houston Rockets 99×105 New Orleans Hornets
Depois de ficar atrás no placar durante quase todo o jogo, o Hornets tomou a dianteira no último tempo com grande partida de Eric Gordon e boa presença de Al-Farouq Aminu vindo do banco de reservas, os anfitriões venceram na prorrogação e chegaram apenas a vigésima vitória. O Rockets parece ter perdido a vontade de jogar basquete nesse fim de temporada. Sexta derrota seguida da franquia, trigésima primeira no total.
Courtney Lee empatou a partida em 87 pontos faltando pouco mais de 15 segundos. Bola nas mãos de Eric Gordon mas o ala-armador não converteu o arremesso. Na prorrogação a defesa do Hornets se mostrou presente e com muita solidez foi a principal responsável pelo triunfo.
Destaques
Rockets
Goran Dragic: 23 pontos, 5 rebotes e 8 assistências
Courtney Lee: 15 pontos
Chase Budinger: 22 pontos e 6 rebotes
Hornets:
Eric Gordon: 27 pontos, 6 rebotes e 9 assistências
Al-Farouq Aminu: 20 pontos e 10 rebotes
Imagem (destaque): Reuters