O Miami Heat anunciou a contratação do pivô Josh Harrellson (ex-New York Knicks) na tarde desta segunda-feira. O time mantém os termos do acordo em sigilo, mas tudo indica que o vínculo tenha uma temporada de duração e pague o salário mínimo. Com o novo reforço, a franquia passa a ter 18 jogadores sob contrato.
O jogador de 23 anos fez dois treinamentos fechados para representantes da equipe nas últimas semanas e deixou uma boa impressão nos presentes. Assim, ele deixou para trás atletas mais veteranos e conhecidos, como Chris Andersen e Darko Milicic, na disputa por uma vaga entre os atuais campeões da liga. Segundo rumores, a chegada do jovem pivô deverá marcar o fim da passagem de Eddy Curry e Dexter Pittman pelo time.
Harrellson fez sua temporada de estreia na NBA em 2012, depois de passar quatro anos na Universidade de Kentucky. Com a camisa do Knicks, disputou 37 partidas e anotou 4.4 pontos, 3.9 rebotes e pouco mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele estava sem equipe desde agosto, quando foi liberado antes mesmo de jogar pelo Houston Rockets.