O Miami Heat entrará em quadra nessa sexta-feira sem margem para errar novamente. O dono do título do Leste perdeu três dos quatro primeiros jogos das finais contra o Los Angeles Lakers e precisa vencer as três próximas partidas para contrariar todas as previsões e conquistar o troféu Larry O’Brien pela quarta vez. O astro Bam Adebayo garante que, internamente, o Heat ainda acredita que pode ser campeão da NBA.
“Nossas costas estão contra a parede. Sabemos disso. São três derrotas. Nós temos três jogos e não há mais margem para erro. Mas, independentemente do resultado, é preciso acreditar. Esse é o nosso lema. Esse tipo de virada já ocorreu, não estamos conversando sobre algo impossível, que nunca aconteceu. Seria ótimo tornar-se mais uma equipe a conseguir essa reviravolta”, afirmou o jovem pivô, com espírito otimista diante da adversidade.
Uma franquia da NBA conseguiu vencer os três últimos jogos de uma série de playoffs e virar uma situação de 3-1 contra em apenas 13 oportunidades, sendo que duas dessas vezes aconteceram nesse ano – com o mesmo time, o Denver Nuggets. Isso significa, em síntese, que essa virada é totalmente improvável. Mas, embora respeite os dados históricos, Adebayo sabe que somente dois times estarão em quadra nessa sexta-feira.
“Nós ainda temos uma chance. Ainda acreditamos que podemos ser campeões. Temos que acreditar. Sabemos que todos já estão nos descartando, duvidam que podemos fazer isso. É assim mesmo. Mas, contanto que as pessoas dentro do nosso vestiário e os nossos técnicos tenham a crença de que podemos virar, isso é tudo o que importa. Isso é tudo o que precisamos para seguir em frente”, concluiu o all-star, pronto para tentar fazer história.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: