Miami Heat 113 x 110 Houston Rockets
Para esquecer da derrota sofrida no último domingo para o Memphis Grizzlies, o Miami Heat foi ao Texas encarar o Houston Rockets e saiu na frente. Depois levou a virada, retomou a frente, levou outra virada, mas, no fim dos 48 minutos, terminou com a vitória, sexta na temporada.
O equilíbrio e Lebron James foram os destaques da partida. Em noite inspirada, o ala anotou 38 pontos acertando 14 de seus 26 arremessos, mantendo o aproveitamento da última semana onde acertou mais de 50% dos chutes que tentou. James ainda pegou nove rebotes e distribuiu seis assistências. Do lado do Rockets o destaque foi James Harden. Ou não. O ala-armador não tem conseguido repetir as boas atuações de suas primeiras partidas pela franquia e, apesar dos 22 pontos, não foi bem. O rapaz da barba converteu apenas seis em 17 tentativas de arremessos.
Omer Asik e Chandler Parsons aproveitaram o momento para mostrar que podem ser um pouco mais acionados no lado ofensivo. Com 19 e 25 pontos, respectivamente, a dupla foi a grande responsável pela boa partida da equipe.
Vamos falar do jogo. Os últimos dois minutos foram os que definiram o confronto. O time da casa estava na frente por quatro pontos e viu Ray Allen acertar de longe para descontar. Também de longe, Marcus Morris aliviou os torcedores. A história se repetiu com Lebron James e Chandler Parsons. Até que chegou a vez de Harden errar e ver Lebron diminuir a diferença para apenas um ponto. No ataque seguinte, novo erro de James Harden e dessa vez Lebron virou.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4TqGlqyo0K0]
O Rockets ainda teve a chance de voltar a frente do placar mas Jeremy Lin foi muito moleque, se me permitem a expressão, e mandou um air ball sem marcação nenhuma. Na sequência o Heat confirmou a vitória em lances-livres. A franquia texana estacionou nas três vitórias e conheceu sua quarta derrota nesta segunda-feira.
Destaques
Heat
Lebron James: 38 pontos, 10 rebotes e seis assistências
Dwyane Wade: 19 pontos, seis rebotes e sete assistências
Chris Bosh: 24 pontos e 10 rebotes
Udonis Haslem: 10 pontos e sete rebotes
Rockets
James Harden: 22 pontos, cinco assistências e 1-6 nos arremessos de longa distância
Omer Asik: 19 pontos e 14 rebotes
Chandler Parsons: 25 pontos e 5-10 nos arremessos de longa distância
Jeremy Lin: nove pontos, seis assistências e três tocos
Denver Nuggets 100 x 110 Phoenix Suns
A sequência de quatro vitórias seguidas do Nuggets teve um fim no Arizona. Depois de ficar na frente durante quase todo o primeiro tempo, faltou perna para a equipe, que levou a virada nos últimos períodos. As duas franquias tem a mesma campanha com quatro vitórias e quatro derrotas cada.
Andre Iguodala começou bem a noite, fazendo o que se espera dele. O problema é que Ty Lawson e Danilo Gallinari não acompanharam o mesmo ritmo e talvez tenham prejudicado uma deslanchada no placar. Na volta do intervalo, a dupla, ao lado de JaVale Mcgee, resolveu jogar, mas o time do Suns também.
Para virar o jogo, os anfitriões contaram com uma partida inspirada de Markieff Morris e Shannon Brown, que saíram do banco de reservas para dar o gás que faltava aos companheiros em quadra. Com muita presença no garrafão, o polonês Marcin Gortat chegou a um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes, e contribuiu bastante para a vitória do Suns.
Destaques
Nuggets
Andre Iguodala: 17 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Kenneth Faried: 14 pontos e 11 rebotes
Danilo Gallinari: 15 pontos e nove rebotes
Ty Lawson: 12 pontos, oito assistências e quatro erros de ataque
JaVale Mcgee: 16 pontos e três rebotes
Suns
Jared Dudley: 15 pontos
Goran Dragic: 21 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Michael Beasley: 16 pontos
Markieff Morris: 13 pontos, seis assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola
Marcin Gortat: 12 pontos e 11 rebotes
Shannon Brown: 19 pontos e quatro assistências
Minnesota Timberwolves 90 x 82 Dallas Mavericks
O Wolves já jogava sem Kevin Love e Ricky Rubio. Para o duelo contra o Mavericks a equipe ainda não pode contar com Brandon Roy, J.J. Barea e Chase Budinger. Mas isso não foi problema porque os gringos de Minnesota deram um show e, com uma ajudinha norte-americana, levaram a franqua a quinta vitória na temporada.
O time de Dallas começou bem mas chegou a terceira derrota consecutiva e começa a se preocupar. Tudo bem que Dirk Nowitzki ainda não estreou, só que o time não tem se encontrado mais em quadra. No total são quatro vitórias e quatro derrotas.
Nikola Pekovic, Andrei Kirilenko e o novato Alexey Schved foram as estrelas da noite no American Airlines Center. É verdade que o trio europeu dividiu os holofotes com Luke Ridnour e Dante Cunningham, mas ao todo, os estrangeiros combinaram para 52 pontos, 21 rebotes e 10 assistências, números de um Big Three no maior estilo do leste da Europa.
Destaques
Wolves
Nikola Pekovic: 20 pontos e seis rebotes
Andrei Kirilenko: 16 pontos e 11 rebotes
Alexey Schved: 16 pontos quatro rebotes e seis assistências
Luke Ridnour: 15 pontos, oito rebotes, sete assistências e quatro roubadas de bola
Dante Cunningham: 14 pontos e oito rebotes
Mavericks
OJ Mayo: 18 pontos e cinco rebotes
Darren Collinson: 21 pontos e cinco assistências
Chris Kaman: 12 pontos e cinco rebotes
Atlanta Hawks 95 x 87 Portland Trail Blazers
O jogo que parecia não ter muitos atrativos pegou fogo no último quarto. As estrelas de cada equipe ficaram de fora de boa parte da partida por problemas com faltas, mas o Hawks soube lidar melhor com a situação e liderava até o último quarto. E foi na metade dele que a dupla de estrelas voltou a quadra. Aldridge, ao lado do quase impecável J.J. Hickson, conseguiu recolocar o Blazers na briga, mas no final quem levou foi o Hawks.
Josh Smith teve a importante ajuda de Jeff Teague e Al Horford nos minutos finais para assegurar a terceira vitória da equipe na temporada. O Blazers chegou a quarta derrota seguida. No total já são cinco.
Destaques
Hawks
Jeff Teague: 13 pontos, oito assistências e três roubadas de bola
Lou Williams: 11 pontos e quatro roubadas de bola
Kyle Korver: 16 pontos
Josh Smith: 19 pontos, 11 rebotes e cinco faltas
Al Horford: 15 pontos, 10 rebotes e quatro assistências
Blazers
Nicolas Batum: 19 pontos e sete rebotes
J.J. Hickson: 19 pontos e 18 rebotes
Damian Lillard: 12 pontos e quatro erros de ataque
LaMarcus Aldridge: 14 pontos, seis rebotes, oito assistências, cinco faltas e cinco erros de ataque
Wesley Matthews: 17 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola