Miami Heat (3) 88 x 65 (1) Chicago Bulls
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ftDx8gnSphA]
Fora de casa, o Miami Heat derrotou o Chicago Bulls por 23 pontos de diferença, abrindo 3 a 1 na série e agora precisa vencer mais uma partida para carimbar o passaporte para a final da conferência Leste. LeBron James comandou o Heat com 27 pontos, sete rebotes e oito assistências, enquanto Chris Bosh obteve 14 pontos e seis rebotes. Dwyane Wade teve muitos problemas com o joelho e finalizou com seis pontos depois de sair zerado no primeiro tempo. Pelo Bulls, Carlos Boozer obteve 14 pontos e 12 rebotes.
O Bulls começou muito mal, convertendo somente dois de seus primeiros 13 arremessos, além de ter desperdiçado quatro posses de bola nos primeiros seis minutos, enquanto o Heat abria nove pontos. Ao fim do primeiro período, os visitantes lideravam por 21 a 15. O Heat seguiu melhor no segundo, e liderava por 30 a 17 quando o veterano Rip Hamilton entrou em quadra pela primeira vez na série no lugar de Marco Belinelli. Os times foram para o intervalo com o Heat na liderança por 44 a 33.
Na volta dos vestiários, o Bulls chegou a ameaçar, mas enfim, Wade anotou suas primeiras cestas para deixar o Heat na frente por 58 a 42. A situação foi piorando para os donos da casa, que viam o adversário vencer parcialmente por 61 a 42 ao fim do terceiro quarto, o pior da história da franquia, com apenas nove pontos anotados. Já no quarto derradeiro, a diferença chegou a estar em 25 pontos em favor do Heat, que dominou com tranquilidade até o fim.
A quinta partida será na próxima quarta-feira, em Miami.
Destaques
Miami
LeBron James: 27 pontos, sete rebotes, oito assistências
Chris Bosh: 14 pontos, seis rebotes, quatro bloqueios
Chris Andersen: nove pontos, quatro rebotes
Norris Cole: sete pontos, quatro assistências
Dwyane Wade: seis pontos, quatro assistências, 3-10 em arremessos
Chicago
Carlos Boozer: 14 pontos, 12 rebotes, três roubadas, 3-14 em arremessos
Jimmy Butler: 12 pontos, cinco rebotes
Marco Belinelli: nove pontos
Taj Gibson: dez pontos, nove rebotes
Richard Hamilton: 11 pontos, quatro assistências
Nate Robinson: zero ponto, quatro assistências, 0-12 em arremessos