Heat atropela Celtics em casa e encaminha vaga para as Finais da NBA

Miami não tomou conhecimento de Boston e está a um triunfo de mais uma decisão

heat celtics finais nba Fonte: Issac Baldizon / AFP

Jogando em casa, o Miami Heat encaminhou a classificação às Finais da NBA ao atropelar o Boston Celtics por 128 a 102, neste domingo (21). O time da Flórida já tinha roubado dois mandos de quadra do rival e foi ainda mais soberano jogando em sua arena. Assim, abriu 3 a 0 nas finais da Conferência Leste e está a uma vitória de mais uma decisão.

Para encaminhar a vaga nas Finais da NBA, o Heat dominou o primeiro tempo e deixou o Celtics apático. Para isso, Miami nem precisou de mais uma atuação incrível de Jimmy Butler. Com os coadjuvantes, abriu larga vantagem no segundo quarto. Gabe Vincent foi o grande nome da partida.

O armador, afinal, anotou 29 pontos, com seis bolas do perímetro em nove tentativas. Ele, aliás, foi o nome do último quarto que ajudou a sacramentar o triunfo. Quem também fez grande jogo foi Duncan Robinson. Vindo do banco, o arremessador anotou 22 pontos, com cinco bolas de três em 20 minutos.

Publicidade

Butler, no entanto, não ficou atrás. O astro foi importante para construir o placar no primeiro tempo. Como resultado, fez 16 pontos, oito rebotes e seis assistências. Caleb Martin, também vindo do banco, atuou por 25 minutos e terminou com 18 pontos.

Publicidade

Por outro lado, a noite do Celtics por para esquecer. Apáticos, nenhum dos jogadores conseguiu assumiu protagonismo e injetar ânimo na equipe. O principal pontuador, então, foi Jayson Tatum com apenas 14 pontos. O craque, aliás, fez um duplo-duplo, já que pegou dez rebotes. Mas foi só.

Leia mais!

Jaylen Brown e Gratn Williams foram os único dois atletas com mais de dois dígitos em pontuação. O camisa 7 fez 12 pontos e pegou seis rebotes em 27 minutos. Já o reserva, atuou por 26 minutos e também terminou com 12 pontos.

Publicidade

A falta de ímpeto de Boston ficou claro, sobretudo, a partir do segundo quarto. Mas foi na volta do intervalo que o Heat sacramentou a vitória. A ótima vantagem construída no segundo período foi ampliada no terceiro quarto. Com isso, o técnico Joe Mazzulla sequer voltou com os titulares para o período final.

Agora, com a série encaminhada para Miami, os times voltam a se enfrentam na terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília).

O jogo

A partida começou equilibrada, mas com Boston melhor sob o comando de Jaylen Brown. No entanto, com o apoio da torcida, Miami voltou para o jogo após um pedido de tempo e, com acertos seguidos, passou à frente do placar. A necessidade de vencer, então, fez com que o Celtics se mantivesse no jogo. Com Robert Williams em quadra e Adebayo no banco, foi a chance do time visitante não desgarrar do marcador. Mas o Heat não perdoou os turnovers do rival e abriu dez pontos no fim do período. 30 a 22 Heat.

Publicidade

O segundo período começou com domínio de Miami. Os coadjuvantes Gabe Vincent e Caleb Martin, com as mãos quentes fizera com que a os anfitriões abrissem ainda mais vantagem. Com pouco menos de cinco minutos jogados, o Heat liderava por 13 pontos. Esse início, aliás, sem a presença de Butler, que descansava. A desvantagem na série e na partida parece ter acabado com a confiança de Boston. O time da casa foi dominante no segundo quarto, enquanto o atual vice-campeão da NBA não conseguiu reagir. 61 a 46 Heat.

O segundo tempo serviu para sacramentar o que foi construído na primeira etapa. Apático, o Celtics não reagiu. O quarto foi ainda pior que os dois primeiros. Miami continuou com o mesmo ímpeto e Boston diminuiu o ritmo que já foi lento nos minutos antes do intervalo. O time de Joe Mazzulla, simplesmente parou. A vantagem do time da casa, então, ficou ainda maior. 93 a 63 Heat.

Publicidade

Com o cenário do terceiro quarto, o Celtics voltou com jogadores pouco usados nos playoffs. Portanto, já deixou claro que aceitou o resultado negativo. Então, Gabe Vincent, que foi o nome do jogo, aproveitou para melhorar ainda mais seus números no confronto.

(0-3) Boston Celtics 102 x 128 Miami Heat (3-0)

Destaques

Publicidade

Boston

Jayson Tatum: 14 pontos e dez rebotes
Jaylen Brown: 12 pontos e seis rebotes
Grant Williams: 12 pontos

Miami

Gabe Vincent: 29 pontos, com 11-14 nos arremessos de quadra, sendo 6-9 do perímetro
Duncan Robinson: 22 pontos, quatro assistências e 5-7 do perímetro
Caleb Martin: 18 pontos, quatro assistências e 4-7 do perímetro
Jimmy Butler: 16 pontos, oito rebotes e seis assistências
Bam Adebayo: 13 pontos
Max Strus: dez pontos

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários