Heat anuncia construção de estátua para Dwyane Wade

Maior jogador da história da franquia vai ficar eternizado em bronze na entrada do ginásio do time

heat estátua miami heat Fonte: Isaac Baldizon / AFP

O Miami Heat vai inaugurar uma estátua em homenagem ao ídolo Dwyane Wade ainda nesse ano. O presidente da franquia, Pat Riley, anunciou a construção do monumento, durante a vitória do time sobre o Charlotte Hornets nesse domingo. A noite deveria ter, a princípio, só uma celebração no intervalo por causa da entrada do craque para o Hall da Fama. No entanto, tornou-se um evento maior.

“Eu tenho um bonequinho de Dwyane aqui comigo. Nós já alçamos muitos banners em sua homenagem por aqui por causa de títulos, conquistas e a sua camisa aposentada. Afinal, o que mais podemos fazer? Eu acho que vamos pegar a ideia do boneco. Então, em breve, vamos ter uma estátua de 2,5m de altura na entrada do nosso ginásio”, revelou o lendário executivo, em discurso na cerimônia.

Publicidade

Sabe-se que o monumento vai ser construído em bronze, mas é um mistério qual será a imagem de Wade eternizada. O Heat contratou os escultores Omri Amrany e Oscar Leon para criar a estátua. O primeiro artista, aliás, já é um nome bem conhecido da NBA. Ele “confeccionou”, afinal, homenagens semelhantes para lendas como Michael Jordan, Shaquille O’Neal e Dirk Nowitzki, por exemplo.

“Quando aposentamos o uniforme de Dwyane, em 2020, eu disse que ele era o rosto da organização para sempre. E, certamente, não foi um exagero. O seu legado engrandece não só o time, mas a comunidade de Miami. Não posso imaginar, por isso, uma melhor forma de honrar essa importância. É uma forma de imortalizar essa história”, reforçou Riley, por meio de comunicado oficial.

Publicidade

Leia mais sobre o Miami Heat

Sem palavras

O anúncio de Riley foi arquitetado para parecer uma surpresa, mas não foi bem assim. Em entrevista durante o jogo, Wade revelou que sabia da notícia e que o monumento está em construção. No entanto, isso não quer dizer que o ex-ala-armador não ficou emocionado com o momento. Ele reconheceu que ficou quase sem reação diante da reação alvoroçada dos torcedores da franquia.

“Eu realmente não sou uma pessoa de ficar sem palavras. Aliás, na maioria das vezes, falo até demais. Mas isso é demais para mim. Nunca sonhei com algo assim. Por isso, sou muito agradecido. Muito obrigado mesmo. Quero agradecer a todos, dos donos à torcida, por isso. Mal posso esperar pelo dia da inauguração agora, então. Eu estou muito empolgado!”, exclamou o veterano.

Publicidade

Mas Wade vê a estátua como mais do que uma homenagem pessoal. É uma forma de reforçá-lo, enquanto o maior jogador da história do time, como a imagem da equipe. “Estou ansioso para ver famílias virem a esse ginásio, de todos os cantos do mundo, para experimentarem um pouco de nossa cultura. E isso vai ocorrer em frente a uma imagem minha”, comemorou.

Homem de Miami

A estátua de Dwyane Wade na entrada da arena do Heat resume a sua extraordinária jornada no time. Ele disputou mais de 900 partidas pelo time e foi uma referência na conquista dos três campeonatos da história da organização. Foi eleito all-star por 13 vezes e, além disso, esteve nos quintetos ideais de oito temporadas. Mas, acima de tudo, ele acredita que Miami formou-o como homem.

Publicidade

“Eu nasci e fui criado em Chicago, mas cresci como ser humano mesmo em Miami. Dos 21 a 37 anos de idade, na verdade, tornei-me um homem junto e por causa da cidade. Muitos torcedores, aliás, cresceram comigo. Não há amor como esse que recebo aqui, certamente. Todas as vezes que venho a Miami, sinto esse amor irradiar”, agradeceu um dos maiores alas-armadores da história da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários