Indiana Pacers 92 x 117 Miami Heat
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=r6EB1D3QTgU]
Jogando em seus domínios, o Miami Heat não teve piedade do apático Indiana Pacers e se sagrou campeão da conferência Leste, fechando a série decisiva em 4 a 2.
“Mordidos” pela derrota no jogo 5, o time da Flórida derrotou o seu grande rival na temporada por 117 a 92 e alcançou a classificação para a final da NBA pela quarta vez consecutiva.
Agora, o Heat espera o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, série que, até o momento, é liderada pelo time texano (3 a 2). A primeira partida da grande final está marcada para a próxima quinta-feira, dia 5 de junho, na arena da equipe que for a campeã do Oeste.
O jogo
O time de Indianapolis começou bem a partida, sobretudo na defesa, e abriu 9 a 2 no placar nos primeiros cinco minutos. Dali em diante, só deu Heat. A equipe da Florida acertou a marcação e o ataque começou a se movimentar mais. Mais uma vez provocado por Lance Stephenson, LeBron James respondeu na bola. O camisa 6 do Heat anotou 11 dos 24 pontos de seu time no primeiro quarto. Já o Pacers conseguiu a proeza de marcar míseros quatro pontos nos sete minutos finais do período.
O massacre do Heat continuou no segundo quarto e o atual bicampeão da liga foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 26 pontos: 60 a 34. Visivelmente entregue, o Pacers estava irreconhecível na defesa, tanto que o time da casa marcou 32 pontos no garrafão e, ainda por cima, converteu quase 60% dos arremessos de quadra.
Grande destaque do jogo 5, Paul George teve uma atuação constrangedora no primeiro tempo. Ele errou os seis arremessos de quadra que tentou e só pontuou graças a um lance livre convertido. Stephenson, que ao lado de David West, era o único que anotava pontos para o Pacers, protagonizou um lance patético na metade do segundo quarto. De forma maldosa, o camisa 1 do time de Indiana acertou um tapa na cara de Norris Cole, que caiu no chão como um boxeador que acabara de ser nocauteado. Os juízes deram falta flagrante tipo 1 e Stephenson escapou de ser expulso.
Na volta do intervalo, o panorama da partida não se alterou. O Heat jogava com a mesma intensidade para matar o jogo de vez. George resolveu acordar, mas era pouco para uma reação do Pacers. Nos últimos minutos, os reservas que menos atuam, como Greg Oden, tiveram a chance de entrar em quadra.
Ao final da partida, LeBron James e Lance Stephenson se cumprimentaram (rolou até um abraço) como se nada entre eles tivesse acontecido na série.
Destaques
Indiana
Paul George: 29 pontos, oito rebotes, 8-18 nos arremessos de quadra
David West: 16 pontos e quatro rebotes
Lance Stephenson: 11 pontos e quatro rebotes
George Hill: nove pontos e seis rebotes
Roy Hibbert: oito pontos e quatro rebotes
Miami
Chris Bosh: 25 pontos, oito rebotes, 10-14 nos arremessos de quadra
LeBron James: 25 pontos, quatro rebotes, seis assistências, 8-12 nos arremessos de quadra
Dwyane Wade: 13 pontos, seis rebotes e seis assistências
Rashard Lewis: 13 pontos
Chris Andersen: nove pontos e dez rebotes