Indiana Pacers 92 x 117 Miami Heat
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=r6EB1D3QTgU]
Jogando em seus domínios, o Miami Heat não teve piedade do apático Indiana Pacers e se sagrou campeão da conferência Leste, fechando a série decisiva em 4 a 2.
“Mordidos” pela derrota no jogo 5, o time da Flórida derrotou o seu grande rival na temporada por 117 a 92 e alcançou a classificação para a final da NBA pela quarta vez consecutiva.
Agora, o Heat espera o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, série que, até o momento, é liderada pelo time texano (3 a 2). A primeira partida da grande final está marcada para a próxima quinta-feira, dia 5 de junho, na arena da equipe que for a campeã do Oeste.
O jogo
O time de Indianapolis começou bem a partida, sobretudo na defesa, e abriu 9 a 2 no placar nos primeiros cinco minutos. Dali em diante, só deu Heat. A equipe da Florida acertou a marcação e o ataque começou a se movimentar mais. Mais uma vez provocado por Lance Stephenson, LeBron James respondeu na bola. O camisa 6 do Heat anotou 11 dos 24 pontos de seu time no primeiro quarto. Já o Pacers conseguiu a proeza de marcar míseros quatro pontos nos sete minutos finais do período.

Grande destaque do jogo 5, Paul George teve uma atuação constrangedora no primeiro tempo. Ele errou os seis arremessos de quadra que tentou e só pontuou graças a um lance livre convertido. Stephenson, que ao lado de David West, era o único que anotava pontos para o Pacers, protagonizou um lance patético na metade do segundo quarto. De forma maldosa, o camisa 1 do time de Indiana acertou um tapa na cara de Norris Cole, que caiu no chão como um boxeador que acabara de ser nocauteado. Os juízes deram falta flagrante tipo 1 e Stephenson escapou de ser expulso.
Na volta do intervalo, o panorama da partida não se alterou. O Heat jogava com a mesma intensidade para matar o jogo de vez. George resolveu acordar, mas era pouco para uma reação do Pacers. Nos últimos minutos, os reservas que menos atuam, como Greg Oden, tiveram a chance de entrar em quadra.
Ao final da partida, LeBron James e Lance Stephenson se cumprimentaram (rolou até um abraço) como se nada entre eles tivesse acontecido na série.
Destaques
Indiana
Paul George: 29 pontos, oito rebotes, 8-18 nos arremessos de quadra
David West: 16 pontos e quatro rebotes
Lance Stephenson: 11 pontos e quatro rebotes
George Hill: nove pontos e seis rebotes
Roy Hibbert: oito pontos e quatro rebotes
Miami
Chris Bosh: 25 pontos, oito rebotes, 10-14 nos arremessos de quadra
LeBron James: 25 pontos, quatro rebotes, seis assistências, 8-12 nos arremessos de quadra
Dwyane Wade: 13 pontos, seis rebotes e seis assistências
Rashard Lewis: 13 pontos
Chris Andersen: nove pontos e dez rebotes


