Hawks “vetou” inclusão de novato em troca por Pascal Siakam

Apesar de interesse, equipe de Atlanta descarta incluir Kobe Bufkin em negociação por astro do Raptors

hawks troca pascal siakam Fonte: Brock Williams / AFP

O Atlanta Hawks está bem interessado em uma troca para adquirir o astro Pascal Siakam. Mas não vale tudo isso. Há um jogador de interesse do Toronto Raptors que, por enquanto, a equipe da Geórgia cravou que não vai incluir na transação. Segundo Michael Scotto, do portal HoopsHype, a franquia já descartou utilizar o recém-draftado Kobe Bufkin como moeda de troca pelo ala-pivô.

“Kobe foi um prospecto que os canadenses consideraram na 13ª posição do último recrutamento, antes de optarem por Gradey Dick. No entanto, Atlanta não está disposto a abrir mão do novato. O técnico Quin Snyder, em particular, está muito empolgado para trabalhar com o calouro. Por isso, o time ‘vetou’ o seu nome em quaisquer conversas”, revelou o repórter.

Scotto apurou que, a princípio, o Hawks disponibiliza os alas De’Andre Hunter e AJ Griffin nas discussões por Siakam. Além disso, cederia múltiplas escolhas de draft. Mas os dois atletas não interessam ao Raptors a ponto de pensarem em trocar um astro do elenco. O cenário mais provável nesse momento é que o jogador camaronês siga em Toronto.

Publicidade

Não existe pressa para negociar Siakam porque a equipe canadense tem uma boa relação com o atleta. Mais do que isso, ele gosta muito da organização. De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, o jogador não quer uma troca nesse momento. Além de Atlanta, especula-se que o Indiana Pacers e Dallas Mavericks também têm interesse na aquisição do astro.

Leia mais

Calouro em alta

Bufkin, realmente, foi um dos prospectos mais comentados do draft deste ano. Ele iniciou o processo de recrutamento como uma provável seleção de fim de primeira rodada, mas terminou especulado na loteria. A sua versatilidade funcional atuando pela Universidade de Michigan, acima de tudo, foi o que impulsionou o seu status. O gerente-geral do Hawks, Landry Fields, falou muito sobre o assunto.

Publicidade

“Kobe, para começar, é muito maduro na forma como vê o jogo: tem inteligência em quadra, instintos e confiança. É um atleta fluido que joga com ou sem a bola nas mãos, além de defender também. Faz de tudo, mas ainda é jovem. Ou seja, pode crescer e melhorar como jogador. Estamos bastante confortáveis com a decisão que tomamos”, exaltou o ex-jogador.

Vale reforçar que, como citado anteriormente, o Raptors teve a chance de escolher Bufkin durante o recrutamento. O ala-armador de 19 anos ainda estava disponível na 13ª posição, afinal. Os canadenses não o adquiriram e, assim, o Hawks viria a selecioná-lo com a 15ª seleção geral.

Publicidade

Outro candidato

Hunter e Griffin não são os únicos atletas do Hawks especulados em uma troca por Pascal Siakam. Na verdade, outro candidato ganha força nos bastidores com um ativo em potencial nas negociações. Scotto apurou que, após a Copa do Mundo, comenta-se que Bogdan Bogdanovic pode ser incluído no negócio. O ala-armador foi um dos destaques do torneio, pois liderou a Sérvia ao vice-campeonato mundial.

Publicidade

“Bogdan, certamente, é outro nome a ser monitorado nessas negociações. O ala-armador, afinal, torna-se elegível para trocas em 16 de setembro e está em alta. Foi o terceiro atleta mais eficiente do Mundial FIBA, por exemplo. Possui US$68 milhões em salários a receber pelas próximas quatro temporadas”, contou o jornalista.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários