Não bastavam as três prorrogações contra o Miami Heat, na noite de quinta-feira. O Atlanta Hawks venceu o Charlotte Bobcats por 102 a 96 fora de casa, após um novo tempo-extra.
Cansados, por conta do embate contra o Heat, os jogadores do Hawks começaram devagar, depois que D.J. Augustin fez cinco pontos consecutivos. Pouco depois, a situação já estava parcialmente controlada, e o time venceu o primeiro período por 20 a 18.
No segundo quarto, a diferença subiu para sete pontos depois que o Bobcats ficou mais de cinco minutos sem fazer um ponto sequer. Só que depois disso, os donos da casa melhoraram um pouco, e foram para os vestiários perdendo por 43 a 38.
No terceiro, o Bobcats acordou, e chegou a trocar a liderança em algumas oportunidades com o seu adversário. Entretanto, o Hawks se reanimou e liderava por 70 a 61, depois de cesta de Vladimir Radmanovic no fim.
Restavam cerca de cinco minutos para o fim do quarto período, e o Atlanta vencia por 84 a 75. Só que o time de Charlotte voltou a querer brigar pelo jogo, e em pouco tempo, a diferença caiu para um ponto. Marvin Williams teve a chance de deixar o Hawks vencendo por três, mas errou um dos seus lances livres. Boris Diaw fez uma bandeja restando seis segundos, igualando em 91 pontos. Al Horford teve a oportunidade de vencer, mas desperdiçou seu arremesso faltando um segundo. Só que ainda deu tempo de Diaw tentar o triunfo para o Bobcats, mas também errou, levando o jogo para a prorrogação.
No tempo-extra, o Hawks não quis deixar o Bobcats jogar, e fez sete pontos seguidos. Enquanto os visitantes pontuavam, o Charlotte errou três de seus últimos quatro arremessos, dando então a vitória ao Altanta.
O ala Corey Maggette, contundido no músculo de sua perna, não atuou e ficará até um mês fora. No entanto, o time teve o retorno de Tyrus Thomas, estreando na temporada com sete pontos e cinco rebotes.
O Hawks agora possui cinco triunfos em oito partidas, enquanto o Bobcats está com duas vitórias e cinco derrotas.
Destaques
Atlanta
Josh Smith: 23 pontos, 13 rebotes, três roubadas
Al Horford: 15 pontos, sete rebotes
Joe Johnson: 14 pontos, seis assistências
Marvin Williams: 15 pontos, nove rebotes
Vladimir Radmanovic: 11 pontos, sete rebotes
Charlotte
D.J. Augustin: 21 pontos, 12 assistências
Kemba Walker: 19 pontos
Byron Mullens: 17 pontos, cinco rebotes
DJ White: 14 pontos, nove rebotes
Boris Diaw: dez pontos, nove rebotes