8xBET

Hawks tem “sinal verde” para negociar troca de Trae Young

Donos da franquia estão abertos a negociações no elenco e não “blindam” sequer o astro de Atlanta

trae young hawks troca Fonte: Todd Kirkland / AFP

O Atlanta Hawks prepara-se para o duelo direto por uma vaga nos playoffs contra o Miami Heat, nessa terça-feira. Mas, nos bastidores, a franquia já está planeja além da pós-temporada. E, por enquanto, não há ninguém seguro no elenco da Geórgia. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, a direção do Hawks recebeu um “sinal verde” para negociar uma troca até envolvendo Trae Young.

“Os donos da equipe já deram permissão, a princípio, para que façam as mudanças necessárias no elenco. Então, tudo está na mesa. Isso inclui, por exemplo, estudar possíveis oportunidades de negócio com o astro”, revelou o comentarista. Trata-se de um voto de confiança ao trabalho do gerente-geral Landry Fields, que assumiu o cargo em dezembro passado.

Publicidade

A notícia, em primeiro lugar, passa longe de ser uma surpresa. Especulações sobre um possível interesse da franquia em negociar Young, afinal, crescem nos últimos meses. A relação entre as partes estaria deteriorada por acontecimentos recentes. Nessa temporada, o craque envolveu-se em uma discussão com Nate McMillan que culminou com a demissão do treinador.

Os seguidos problemas, como resultado, trouxeram uma compreensão mais ampla de Young para a franquia. Há questionamentos, por exemplo, sobre a sua conduta no dia-a-dia do time. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, a direção já discute o senso de liderança e impacto negativo do atleta na cultura da franquia.

Publicidade

Leia mais

Porta aberta

O discurso dos donos da equipe, antes de tudo, confirma uma postura que já vem de outros tempos. Anthony Ressler afirmou várias vezes que dá autonomia plena para as operações de basquete, pois não quer ter peso nas decisões sobre o time. Se isso significa a saída de um ou outro jogador, ele vai assumir esse risco pela visão das pessoas em quem confia.

“Eu quero esclarecer algumas coisas. Não abro ou fecho a porta para ninguém na equipe, em síntese. Não é a minha intenção. Landry é o gerente-geral, enquanto Kyle [Korver] é o seu principal assistente. Eles têm mais informações do que eu, certamente, para tomarem decisões. Vou apoiá-los em tudo o que julgarem ser necessário, por isso, em suas operações”, sentenciou o empresário.

Publicidade

A porta aberta para a saída de um astro não seria um caminho comum em muitas franquias. Mas Ressler garante que, em Atlanta, Young não é quem tem a última palavra. “Landry e Kyle estão tentando criar uma definição do que significa jogar por essa equipe. Construir uma cultura e, sobretudo, um elenco que priorize os nossos valores”, concluiu o mandatário.

Pedir troca?

Uma reviravolta possível nessa história, por exemplo, seria o próprio Trae Young pedir troca do Hawks. Isso não está totalmente fora de cogitação, especialmente com o aumento da tensão interna. Segundo Chris Haynes, da TNT, o astro pode querer deixar Atlanta em caso de fracasso na temporada. A eliminação no play-in, por exemplo, seria um desses cenários.

Publicidade

A equipe da Geórgia entra em quadra nessa terça para disputar a sétima colocação do Leste com o Miami Heat. Mas, mesmo que seja derrotado, vai ter uma nova chance de classificação. O derrotado dessa partida, em seguida, recebe o vencedor de Toronto Raptors e Chicago Bulls na disputa pela oitava e última vaga.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários