O Chicago Bulls viu sua série de seis triunfos consecutivos ser derrubada na noite deste sábado. Cansada após a vitória na noite anterior contra o Orlando Magic, a equipe comandada pelo técnico Tom Thibodeau não foi páreo para o Atlanta Hawks e, fora de casa, acabou vencida por (tranquilos) 109 a 94.
O time da casa não poupou esforços e começou a abrir vantagem logo nos primeiros minutos, anotando 12 dos 13 pontos inaugurais do confronto. Sob o comando dos reservas, o Bulls esboçou reação no segundo quarto e diminuiria a diferença para apenas uma posse de bola faltando quatro minutos para o intervalo. Este foi o melhor momento dos visitantes no jogo.
Isso porque, ainda antes do fim do período, o Hawks emplacaria nova sequência de cestas para recuperar a dianteira no marcador: convertendo 18 dos últimos 20 pontos, os locais iriam para os vestiários na frente por 63 a 45. A larga vantagem permitiu que Atlanta só se desse ao trabalho de administrar o resultado no segundo tempo.
O ala-pivô Josh Smith foi o cestinha da partida, garantindo 25 pontos para a equipe vencedora. Pelo lado do Bulls, o armador reserva John Lucas foi o maior anotador com 16 pontos.
Chicago
John Lucas: 16 pontos
Kyle Korver: 13 pontos, cinco assistências
Carlos Boozer: 12 pontos, cinco rebotes
Jimmy Butler: 12 pontos
Taj Gibson: 11 pontos
Atlanta
Josh Smith: 25 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola, seis tocos
Joe Johnson: 17 pontos, cinco assistências
Vladimir Radmanovic: 17 pontos
Al Horford: 14 pontos, sete rebotes
Jeff Teague: 12 pontos, oito assistências, cinco roubos de bola
Willie Green: 10 pontos