A permanência de Josh Smith no Atlanta Hawks tornou a reta final da janela de transferências da temporada em um grande anticlímax para quem acompanha a NBA. No entanto, de acordo com Ric Bucher (da rede Comcast Sportsnet), o Milwaukee Bucks esteve muito próximo de contratar o ala na última quinta-feira. O time da Geórgia desistiu da negociação minutos antes do fim do período de trocas.
O Hawks quase aceitou negociar o ala em um pacote envolvendo o armador Beno Udrih, o ala Luc Richard Mbah-a-Moute, o ala-pivô Ekpe Udoh e uma escolha de draft de primeira rodada protegida. A surpresa desta proposta final foi a ausência do ala-armador Monta Ellis, apontado nos dias anteriores como integrante central das ofertas do Bucks.
Smith será agente livre irrestrito ao fim da atual temporada e não deverá permanecer no time de Atlanta. Houston Rockets e Dallas Mavericks seriam dois dos prováveis interessados em sua contratação para a próxima temporada.
Aos 27 anos, Smith disputa sua nona temporada na NBA e possui 651 jogos realizados com a camisa do Hawks. Na atual campanha, ele acumula médias de 17.2 pontos, 8.7 rebotes, 4.2 assistências, 2.1 tocos e quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 51 partidas.