Hawks fecha aquisição de Jeremy Lin em troca com o Nets

Outrora sensação na NBA, armador de 29 anos vai defender a sétima franquia na liga

Fonte: Outrora sensação na NBA, armador de 29 anos vai defender a sétima franquia na liga

O armador Jeremy Lin é o novo reforço do Atlanta Hawks. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 29 anos foi adquirido pela franquia por meio de troca fechada com o Brooklyn Nets nas primeiras horas desta sexta-feira. O time da Geórgia ainda vai receber uma escolha de segunda rodada do recrutamento de 2025 e o direito de trocar seleções de segunda rodada no draft de 2023.

A equipe nova-iorquina ganhará uma escolha de segunda rodada do draft de 2020 e os direitos na NBA sobre o francês Isaia Cordinier, um armador selecionado pelo Hawks no recrutamento de dois anos atrás e que ainda atua no basquete europeu. Atlanta possui espaço na folha salarial para “absorver” o contrato expirante de US$12.5 milhões do experiente jogador sem precisar enviar atletas em troca.

Lin já era alvo de rumores há vários meses, mas suas constantes lesões serviram de obstáculo para que um negócio acontecesse. Ele disputou só 37 jogos em duas campanhas pelo Nets e perdeu a temporada passada inteira por uma ruptura no tendão patelar. Sua saída vai permitir que a franquia priorize o desenvolvimento de Spencer Dinwiddie e D’Angelo Russell, que serão agentes livres em 2019.

Publicidade

Pode-se assegurar que a notícia foi uma surpresa para o armador, já que ele dava entrevistas no dia anterior dizendo não ter sido informado por executivos de que poderia ser trocado. “Se eles fossem me negociar, eu imagino que avisariam. Não recebi nenhuma ligação e meu empresário já esclareceu a situação, então eu acho que não há nenhuma verdade nesses boatos”, afirmou.

Wojnarowski apurou que o Hawks planeja manter Lin em seu elenco para a próxima temporada. A aquisição, então, quase confirma os boatos de que Dennis Schroder vai ser negociado. O armador alemão disse publicamente estar insatisfeito com os rumos da franquia e, já pensando em sua sucessão, o time de Atlanta selecionou o jovem Trae Young com a quinta escolha do draft deste ano.

Publicidade

O Hawks vai ser o sétimo time defendido pelo veterano em só oito anos de carreira: além do Nets, ele já passou por Golden State Warriors, New York Knicks, Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Charlotte Hornets. Em suas 37 partidas disputadas com a camisa da equipe do Brooklyn, Lin acumulou médias de 14.6 pontos, 3.6 rebotes e 5.1 assistências.

Últimas Notícias

Comentários