Hawks e Wizards trabalham em troca de Trae Young

Astro não deve mais ser jogador do time de Atlanta

Wizards troca Trae Young Fonte: Reprodução / X

O Washington Wizards se aproximou de uma troca por Trae Young. De acordo com Marc Stein, no Substack, o time da capital dos EUA surgiu como principal destino para o armador do Atlanta Hawks diante dos rumores das últimas semanas. O negócio seria estruturado ao redor do contrato de CJ McCollum.

Continua após a publicidade

“O Wizards surgiu como um destino pontecial legítimo em uma possível troca envolvendo Trae Young. A proposta, então, seria centralizada em torno do contrato expirante de CJ McCollum”, disse Stein.

Young passou a ser alvo de rumores de troca já no início de 2025/26. Após um começo ruim, o armador sofreu uma lesão e o Hawks começou a ter atuações melhores sem o camisa 11. Desta forma, algumas equipes começaram a acompanhar as notícias em relação ao astro na tentativa de tê-lo ainda na trade deadline de 2026.

Continua após a publicidade

Em meio aos rumores, o Hawks já teria tratado com Young sobre uma troca. Pouco depois da informação de Stein, Shams Charania, da ESPN, revelou que os agentes do armador se reuniram com a diretoria de Atlanta na semana para iniciarem as conversas.

Leia mais!

Vale lembrar que na offseason passada o Hawks optou por não renovar com Trae Young na NBA. Então, o astro tem contrato garantido até o fim de 2025/26, além de uma opção de US$ 49 milhões para o ano seguinte. Por conta da cláusula, os rumores indicam que Atlanta pode ter que envolver ativos de Draft para convencer qualquer equipe em uma provável negociação.

Continua após a publicidade

O Wizards, desta forma, surge como destino mais provável para Trae Young no mercado de troca. Isso porque o time conta com diversos jovens, mas ainda falta uma estrela para concluir o processo de reconstrução. Entre os nomes do elenco, estão Alex Sarr, Bub Carrington, Tre Johnson e Kyshawn George.

Por Young, é provável que o Wizards abra mão de ativos de Draft, além de contratos de veteranos. Segundo Stein, CJ McCollum deve ser um dos nomes envolvidos na proposta, uma vez que está no último ano do seu acordo, no valor de US$30.6 milhões.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Young vive um momento ruim na NBA. Em 2025/26, o armador atuou em apenas dez partidas por conta de uma lesão no joelho. O último jogo dele, aliás, foi em 27 de dezembro, contra o New York Knicks. Além disso, ele sofreu uma queda nos números. Em 2024/25, por exemplo, o astro teve 24.2 pontos e 11.6 assistências, enquanto, na atual fase, tem 19.3 pontos e 8.9 assistências.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários