O Atlanta Hawks não deve aceitar as trocas pela primeira escolha do Draft da NBA. De acordo com o GM Landry Fields, a franquia está satisfeita com as opções disponíveis para a seleção. Conforme as projeções, Alexandre Sarr, Zaccharie Risacher, Reed Sheppard e Donovan Clingan são cotados para a posição.
“Acho que estamos muito empolgados para o Draft”, afirmou Fields. “E, quando mais descobrimos, mais pensamos: ótimo, estou feliz por termos a primeira escolha. Então, acho que estamos numa posição muito boa e estou empolgado. Por isso, eu continuo brincando que não vou devolver”, seguiu.
O Hawks surpreendeu ao vencer a loteria do Draft da NBA. Isso porque, na última temporada, a equipe terminou com vaga para o play-in e tinha somente 3% de chance de conseguir a primeira escolha. Ainda assim, terminou com a “bolinha” premiada durante o sorteio.
Desde então, Fields e o dono do time, Tony Ressler, têm avaliado os nomes disponíveis. Entre as principais opções, estão os nomes mencionados acima: os franceses Sarr e Risacher, Sheppard e Clingan. Entretanto, até poucos dias atrás, trocas pela primeira escolha do Draft da NBA não eram descartadas pelo Hawks.
“Nós, como grupo, analisamos uma tonelada de diferentes cenários. Tipo, se você mantém a escolha, tenta voltar no Draft. Como estamos agora, vamos escolher na primeira posição”, continuou o dirigente.
Por fim, a uma semana da seleção, o GM revelou que está mais próximo do nome final.
“Eu diria que há uma semana era mais amplo do que é agora. O quadro está definitivamente se moldando, se dividindo em níveis”, concluiu.
Leia mais sobre o Atlanta Hawks!
- Analista aponta que Hawks pode trocar Trae Young e Dejounte Murray
- Atlanta Hawks: três trocas realistas para a agência livre
- Hawks deve disponibilizar Clint Capela para troca
Reconstrução
A seleção pode significar o início de uma reconstrução para o Atlanta Hawks. Isso porque, a franquia não descarta trocar Trae Young e Dejounte Murray, astros do time, já nesta offseason. Juntos, os astro não atingiram o sucesso esperado e sequer venceram uma série de pós-temporada. Então, de acordo com Bill Simmons, do portal The Ringer, há a chance dos dois astros deixarem a franquia.
“Algumas pessoas acham que as mudanças em Atlanta não serão tão simples assim. Muitos acreditam que a franquia vai negociar os dois e que está aguardando as melhores propostas do mercado. E eu te digo com bastante segurança, isso veio de muitas fontes que não se conhecem e que sabem das coisas”, afirmou Simmons.
“O Hawks acabou de pegar a primeira escolha do Draft, subindo demais na loteria. Eles sabem que o experimento com a dupla de perímetro não funcionou como o esperado. Conseguiram aquela final de conferência e depois não passaram nem perto disso. Explodir tudo e trocar ambos não é uma coisa tão distante”, concluiu.
Além disso, nomes coadjuvantes, como Clint Capela e De’Andre Hunter também têm o futuro incerto. Portanto, a seleção na primeira escolha pode representar uma grande mudança nos rumos do Hawks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA