https://www.youtube.com/watch?v=v2sjRdFi950
A agência livre do pivô Hassan Whiteside foi extremamente curta: em menos de 12 horas de mercado aberto, ele fechou a permanência em Miami Heat com contrato de US$98 milhões por quatro temporadas. Mas a rapidez no acordo não significa que nunca tenha pensado em um “plano B”. Na primeira visita à Portland na atual campanha, o jovem admitiu que considerou seriamente assinar com o time local.
“O Blazers era minha segunda opção na agência livre. Se as coisas não tivessem dado certo em Miami, eu teria vindo para cá”, revelou o titular do Heat, na noite deste sábado, antes da derrota para a equipe da casa por 99 a 92. O resultado, porém, não impediu que ele mostrasse o que poderia ter oferecido à franquia do Oregon com uma atuação dominante: 28 pontos, 16 rebotes e cinco tocos.
A notícia foi recebida com um pouco de surpresa nos bastidores da NBA. O Blazers realmente manifestou interesse em Whiteside antes da offseason, mas o atleta só se reuniu com um time além do Heat em 1º de julho: o Dallas Mavericks. Era de esperar-se que, se tivesse real vontade de atuar pelo Blazers, o pivô ao menos se encontrasse com algum representante da equipe.