Harrison Barnes rejeita proposta de extensão de US$64 milhões

Warriors quer evitar que ala teste mercado em 2016, mas alta pedida pode complicar negociações recém-iniciadas

Fonte: Warriors quer evitar que ala teste mercado em 2016, mas alta pedida pode complicar negociações recém-iniciadas

https://www.youtube.com/watch?v=8DR-6vyaBh0

As negociações do Golden State Warriors para estender o contrato do ala Harrison Barnes de forma prévia começaram quentes. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o titular recusou proposta inicial da franquia no valor de US$64 milhões pelas próximas quatro temporadas. A quantia deverá ser o ponto de partida para as tratativas entre os dirigentes de Oakland e os representantes do jogador.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2012, o atleta de 23 anos é elegível para alongar previamente seu vínculo de novato até 31 de outubro. Caso não haja acordo entre as partes, ele vai testar o mercado como agente livre restrito em julho do ano que vem. Ainda assim, os atuais campeões da NBA ainda terão a oportunidade de cobrirem as ofertas de interessados para garantirem a permanência do jovem na próxima offseason.

Publicidade

O Warriors pretende manter Barnes e a base campeã em longo prazo e, para isso, preferiria evitar que ele teste o mercado na próxima offseason. Com o enorme aumento projetado da folha salarial da NBA em 2016, a franquia teme que o agente livre seja alvo para os outros times no mercado e receba propostas muito altas. Um acerto prévio seria visto como uma manobra financeira inteligente neste momento.

Um fato novo que pode dificultar as negociações recém-abertas é a troca do empresário do jogador. As bases da primeira oferta contratual oficializada pela direção de Oakland foram discutidas com Jeff Wechsler, agente dispensado pelo ala na semana passada. Agora, o jogador é agenciado por um dos mais conceituados profissionais da área na NBA: Jeff Schwartz, da influente agência Excel Sports.

Publicidade

Após uma temporada 2013-14 decepcionante, Barnes “reagiu” sob o comando de Steve Kerr e tornou-se titular absoluto da equipe na temporada regular e playoffs. O atleta aturou em todas as 82 partidas da fase inicial da campanha, registrando médias de 10.1 pontos, 5.5 rebotes e 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários