“Harrison Barnes não gosta de mim”, revela Draymond Green

Veterano de Sacramento culpa adversário por “expulsão” do Warriors em 2016

harrison barnes draymond green Fonte: EZRA SHAW / AFP

No episódio mais recente de seu podcast, Draymond Green revelou sua relação turbulenta com Harrison Barnes. De acordo com o astro do Golden State Warriors, o adversário o culpa pela chegada de Kevin Durant na equipe em 2016, que forçou sua saída.

“Acho que Harrison Barnes não gosta de mim até hoje pela chegada do KD aqui”, disse o ala-pivô, de 33 anos. “Mas a realidade é que eu não mandei ninguém te trocar para conseguir o KD. Se você estivesse aqui, teria que ficar no banco atrás de Durant. Ele ficou com muito ódio no coração por um rumor que tinha saído na boca de eu recrutar o KD”.

Publicidade

Para quem não se lembra, o veterano do Sacramento Kings foi um membro importante do Warriors pelos primeiros quatro anos de sua carreira. Sendo que ajudou o time a ir para duas finais em 2015 e 2016, vencendo a primeira. No entanto, na offseason após sofrer a virada histórica para o Cleveland Cavaliers, a franquia de São Francisco assinou com Durant. Desse modo, Barnes foi forçado a sair e assinou com o Dallas Mavericks.

“Então, esse cara chamou Stephen [Curry], Klay [Thompson]… todo mundo para o casamento dele, menos eu. Todos eles participaram das mesmas reuniões que eu, mas tudo bem. No final das contas, ele ganhou um contrato enorme e eu dois anéis. Nunca obriguei ninguém a te trocar, mas tive uma conversa com a diretoria para falar sobre como Durant poderia nos ajudar”, concluiu.

Publicidade

Leia mais!

Três anos depois, ele foi trocado para o Kings. Agora, o ala de 30 anos levou seu time para os playoffs pela primeira vez em 17 anos. Além disso, enfrenta sua antiga equipe na primeira rodada.

Nesse domingo (24), o quarto confronto da série aconteceu. Após um erro de Curry, Barnes poderia ter vencido um jogo no último arremesso e estabelecido uma vantagem de 3 a 1. No entanto, ele falhou na chance derradeira.

“Depois do que aconteceu em 2016, um arremesso não te afeta”, afirmou em entrevista. “No final das contas, se continuarmos jogando nesse nível podemos vencer”.

Publicidade

Nas finais de 2016, o Cleveland Cavaliers de LeBron James superou a vantagem de 3 a 1 do Warriors e venceu o título. Foi a primeira e única vez que isso aconteceu em uma final. Desse modo, Harrison Barnes disse que não ligou por ter errado o arremesso do jogo, mas Draymond Green discorda.

“Ele estava pronto para nos xingar de todos os nomes possíveis se tivesse acertado”, disse em seu programa. “Todos nós sabemos disso. Então, foi ótimo ver ele errar”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários