Harrison Barnes pode ir para o banco no Sacramento Kings

Titular na ótima campanha em 2022/23, ala não tem titularidade assegurada na próxima temporada

Harrison Barnes Sacramento Kings Fonte: Rocky Widner / AFP

Titular na ótima campanha do Sacramento Kings em 2022/23, Harrison Barnes pode ir para o banco na próxima temporada. De acordo com Enzo Flojo, do portal Clutch Points, o veterano não tem a titularidade assegurada. Afinal, o Kings trouxe Sasha Vezenkov, MVP da última edição da EuroLiga pelo Olympiacos (Grécia). O búlgaro, portanto, pode ganhar espaço no quinteto inicial.

Inegavelmente, Barnes teve um papel importante no sucesso recente do time de Sacramento. Mas, há alguns motivos que podem explicar sua provável ida para a reserva em 2023/24. Em primeiro lugar, ele deixou de ser um pontuador confiável. Barnes, aliás, é o ala da liga com a segunda eficiência mais baixa em termos de pontuação.

Mesmo assim, Barnes teve média de 15 pontos em 2022/23. Além disso, converteu 37,4% das bolas de três. Mas, nos playoffs, seus números caíram drasticamente. Foram 10,7 pontos de média e um aproveitamento de apenas 24% do perímetro.

Publicidade

No entanto, ele foi o titular do Kings com a taxa mais baixa de arremessos (9,6). Até o novato Keegan Murray arremessou mais que o veterano (9,8). Ou seja, Barnes não foi tão envolvido no ataque.

Em contrapartida, Vezenkov chega a Sacramento com muita moral e um contrato de três anos. Em 2022/23, ele fez a melhor temporada da carreira. Afinal, obteve médias de 17,6 pontos e 6,8 rebotes na melhor liga de basquete do mundo fora da NBA. Além disso, converteu 65,5% dos arremessos de quadra e 37,8% das bolas de três pontos. Ou seja, é um arremessador de elite.

Publicidade

Leia Mais!

Os cinco melhores jogadores da NBA que vieram da EuroLiga
Sacramento Kings: confira como está o elenco após a agência livre da NBA
Sacramento Kings fecha extensão contratual com Harrison Barnes

Desse modo, Vezenkov liderou o Olympiacos, que fez a melhor campanha da fase regular. Assim, o reforço do Kings foi eleito MVP da EuroLiga. No entanto, o gigante grego foi batido nas finais pelo Real Madrid (Espanha) por 79 a 78. Na decisão, o jogador de 28 anos fez 29 pontos, pegou nove rebotes e deu quatro assistências.

Publicidade

De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador búlgaro terá um espaço considerável na rotação do técnico Mike Brown. Com isso, Barnes pode perder a vaga no quinteto titular. A formação inicial, então, teria De’Aaron Fox, Kevin Huerter, Keegan Murray, Sasha Vezenkov e Domantas Sabonis.

Publicidade

Com Vezenkov titular, o Kings ganharia mais poder de fogo. Vale lembrar que, em 2022/23, o time de Sacramento teve a melhor eficiência ofensiva da NBA, com 119,4 pontos a cada 100 posses de bola. Além disso, o búlgaro tem facilidade em espaçar a quadra. Dessa forma, Fox teria mais liberdade para atacar a cesta, uma de suas especialidades. Ou seja, Sacramento teria um ataque ainda mais dinâmico.

Por fim, Vezenkov tem experiência em jogos sob pressão. Basta ver o que ele fez nos últimos playoffs da EuroLiga. Isso pode ser importante para o Kings, que vai tentar se manter entre as principais forças da Conferência Oeste. Portanto, ter um jogador com a personalidade do búlgaro, por exemplo, seria de muita valia nos playoffs.

Publicidade

Harrison Barnes

No início desta offseason, Harrison Barnes fechou uma extensão contratual com o Sacramento Kings. O acordo é válido por três temporadas. Além disso, o ala de 31 anos vai receber US$54 milhões em salários até 2026.

A extensão com Harrison Barnes era uma das prioridades do Sacramento Kings nesta offseason. Em 2022/23, o ala alcançou uma marca importante. Afinal, ele foi um dos três jogadores, ao lado de Mikal Bridges e Nikola Vucevic, que iniciaram todas as 82 partidas como titular. Ou seja, mostrou durabilidade.

Publicidade

Sétima escolha do Draft de 2012, Barnes chegou ao Kings há quatro anos, após uma troca com o Dallas Mavericks. Pela equipe de Sacramento, ele já disputou 317 jogos. Anteriormente, o ala defendeu o Golden State Warriors, onde conquistou o título de 2015.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários