A Associação dos Jogadores da NBA vem trabalhando ao lado da liga para garantir que a temporada não só seja retomada, mas sejam realizados jogos regulares antes do início dos playoffs. No entanto, aos poucos, nota-se que nem todos os atletas estão apoiando o retorno dos jogos de forma incondicional. Assim como o astro Damian Lillard, o ala Harrison Barnes também quer ter alguma chance de playoffs para voltar a atuar.
“Eu acredito que Damian tem razão: se voltarmos a jogar, nós queremos que seja para competir por alguma coisa. Não há nada que possa simular uma partida da NBA e sei que o nosso elenco precisa atuar junto para adquirir mais entrosamento, mas ter um propósito nesses jogos é muito importante”, afirmou o titular do Sacramento Kings, em entrevista ao podcast “Full 48”.
O Kings ocupava a 11a colocação do Oeste quando a temporada foi paralisada, com 28 vitórias e 36 derrotas. A diferença de 3.5 jogos para a zona de classificação é a mesma vantagem do Memphis Grizzlies para Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans, respectivamente nono e décimo colocados. É provável que, em formatos alternativos de disputa, a equipe seja convocada a participar de uma “seletiva” por uma das últimas vagas aos playoffs.
https://www.youtube.com/watch?v=5tcSr-eR2DQ