Harden volta a mostrar frustração com novas regras de faltas da NBA

Astro do Nets chegou a comemorar ironicamente quando teve uma falta marcada sobre si por árbitros na derrota contra o Bulls

harden regras faltas nba Fonte: Cole Burston / AFP

As novas regras para marcação de faltas da NBA, aos poucos, estão tirando a paciência do astro James Harden. O armador do Brooklyn Nets voltou a mostrar forte frustração com as novas orientações da arbitragem nessa segunda-feira, durante a derrota contra o Chicago Bulls. O atleta anotou apenas 14 pontos na partida, cobrando, além disso, só três lances livres em 34 minutos de ação. 

 

“Eu não quero falar sobre esse assunto novamente. Não quero. Posso dizer que Chicago não neutralizou meu jogo de infiltrações, pois sinto que joguei muito bem até o período final. Então, no último quarto, ninguém foi bem em nossa equipe. Mas garanto que eles não me tiraram do jogo. Não foi isso, definitivamente”, analisou o veterano, sugerindo que teve a atuação mais limitada pelos juízes do que pelo adversário. 

Publicidade

Reação cômica

A frustração de Harden ao longo do jogo foi tão evidente que rendeu um momento, no mínimo, cômico. O armador simplesmente comemorou ironicamente, levantando seus braços, após ter uma falta (finalmente) marcada sobre si pela arbitragem. O banco de reservas do Nets, na mesma linha, acompanhou a celebração do astro. O atleta, porém, soube admitir que a atuação do time foi ruim – sobretudo, no fim da partida.  

“Não jogamos à altura dos padrões que estabelecemos para nós mesmos, certamente. Espaçamento e execução não foram bons. Não desenvolvemos nenhum tipo de ritmo, além disso, no último quarto. Não entendemos o que estava acontecendo em quadra, aliás. Queríamos entrar no garrafão a partida inteira e no período final, em particular, pouco conseguimos”, concluiu o craque de 32 anos. 

Publicidade

Embora minimize o impacto das novas regras de faltas da NBA, Harden vem fazendo início de temporada muito ruim. Suas estatísticas em geral caíram ao passo em que o número de lances livres cobrados entrou em queda livre também: diminuiu de 7.3 para 4.6 na comparação da última campanha e a atual. Em 11 jogos nessa temporada, ele registra médias de 18.3 pontos, 7.7 rebotes e 8.5 assistências. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários