A histórica temporada de James Harden no Houston Rockets teve mais um feito adicionado nesta sexta-feira. O ala-armador anotou seu 15º triplo-duplo pelo time texano na vitória contra o New Orleans Pelicans e ultrapassou a lenda Hakeem Olajuwon para tornar-se o recordista da história da franquia na categoria. Depois do confronto, ele disse estar surpreso e honrado com a marca.
“Para mim, esse é um feito inacreditável. Hakeem é o maior jogador da história do Rockets, o ‘The Dream’. Preciso dar crédito aos meus companheiros por acertarem os arremessos. Mas, por mais que os números sejam impressionantes, eu só estou tentando causar o maior impacto possível nos jogos”, afirmou o astro, após marcar 29 pontos, 11 rebotes e 13 assistências diante do Pelicans.
Com seis registros, Harden só não conseguiu mais triplos-duplos do que o armador Russell Westbrook na atual temporada. Ambos são considerados pela imprensa especializada, não por acaso, favoritos atuais ao prêmio de MVP. Presente nos 27 jogos do Rockets na campanha, o ala-armador de 28 anos acumula médias de 27.7 pontos, 8.0 rebotes e 11.8 assistências por partida.