James Harden protagoniza uma verdadeira novela nos bastidores da NBA nas últimas semanas, desde que oficializou o pedido para ser negociado pelo Houston Rockets. E um dos seus destinos preferenciais parece estar a fim de fazer o negócio acontecer. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o Miami Heat tem interesse em uma troca por Harden e não descartaria incluir o prodígio Tyler Herro para adquirir o candidato a MVP da liga.
Uma fonte ligada à tomada de decisão da franquia da Flórida confidenciou ao colunista que, como esperado, os únicos dois jogadores sem chances de serem enviados para o Texas em uma transação pelo craque são Bam Adebayo e Jimmy Butler. Herro, por sua vez, vai estar disponível para conversas – e, mais do que isso, a equipe já teria a consciência de que o calouro é uma inevitável peça fundamental em qualquer negócio envolvendo o armador.
O Heat também aposta em uma troca por Harden, até envolvendo o promissor Herro, porque entende que o astro pode encaixar-se em sua cultura de jogo. “Embora alguns possam questionar-se como um jogador de alto volume de posse de bola e arremessos combina com um time altruísta e passador, isso não impediria o negócio porque Miami acredita que a maneira como James atua é um produto do estilo de jogo de Houston”, analisou Jackson.
Os grandes empecilhos para que uma negociação avance, mesmo com a inclusão do jovem talento, são a relutância e alta pedida do Rockets para liberar o jogador de 31 anos. Várias fontes noticiam que a direção da franquia ainda trabalha com a ideia de convencê-lo a ficar e, caso uma troca seja realmente necessária, estaria à procura de um pacote de retorno totalmente sem precedentes de potenciais astros, jovens talentos e escolhas de draft.
Selecionado na 13a posição do draft do ano passado, Herro saiu da Universidade de Kentucky para ser uma das maiores revelações da “bolha” e parte importante da rotação que levou o Heat ao título do Leste. O jogador de 20 anos teve médias de 16.0 pontos, 5.1 rebotes, 3.7 assistências em quase 34 minutos de ação por noite – todas, marcas maiores do que as registradas na temporada regular.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook