Harden evitou pedido de troca ao Nets por medo da opinião pública

Insatisfeito no Brooklyn, astro quer jogar ao lado de Joel Embiid no Philadelphia 76ers

Harden Nets opinião pública Fonte: Christian Petersen / AFP

Após um desencontro de informações entre Adrian Wojnarowski e Brian Windhorst, nessa quarta-feira (9), parece haver algum ponto de concordância entre os insiders da ESPN. Na manhã desta quinta-feira (10), Wojnarowski revelou que James Harden quer deixar o Brooklyn Nets, mas um suposto medo da opinião pública o fez evitar um pedido formal à franquia.

O astro quer ser negociado com o Philadelphia 76ers, time que há dias demonstra interesse em contar com os seus serviços. Contudo, essa saída do Nets seria a segunda troca de equipe por parte de Harden em temporadas consecutivas, levando-o a crer que haveria uma retaliação da opinião pública.

Publicidade

Harden tem a esperança de que o presidente de operações do Sixers, Daryl Morey, garanta uma troca para ele antes da trade deadline. Entretanto, Morey e o gerente-geral do Nets, Sean Marks, ainda não teriam aberto, de fato, um diálogo sobre um acordo. Ainda há expectativa de que as direções se comuniquem e a possibilidade de um acordo permanece. Porém, ambas as equipes estão analisando os riscos e recompensas sobre a negociação.

Assim, caso o diálogo se encaminhe, poderemos ver o fim de duas novelas. Afinal, ao que tudo indica, Ben Simmons será envolvido na troca. Do mesmo modo, Harden se tornará um agente livre irrestrito na próxima offseason. Portanto, há o “risco” de que este acordo não seja feito agora. Neste cenário, entretanto, o Nets pode correr o risco de contar com um jogador insatisfeito no elenco, distanciando ainda mais o grande objetivo da temporada: o título.

Publicidade

Por fim, James Harden perdeu os últimos quatro jogos por uma suposta lesão na coxa. Dessa forma, aumentou ainda mais a especulação de que ele está fazendo “corpo mole” para deixar claro seu desejo de deixar o time do Brooklyn.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários