O craque James Harden tem escrito história na NBA, basicamente, desde que foi contratado pelo Houston Rockets. E, nessa temporada, isso não deverá mudar: o ala-armador caminha para tornar-se o primeiro atleta desde Michael Jordan (1987) a registrar média superior a 37 pontos por partida em uma campanha. O treinador Mike D’Antoni ainda custa a acreditar, às vezes, no nível de jogo do comandado.
“James evolui como jogador a cada ano e torna-se ainda mais eficiente. Você pode escalar o melhor defensor do seu time e ele ainda joga 40 minutos, sem cansaço e no mais alto nível. Acho que ele está muito melhor do que na última temporada. E sigo com a minha opinião: trata-se de um dos melhores jogadores ofensivos de todos os tempos”, avaliou o experiente técnico, sem poupar elogios.
Embora tenha marcas menores de rebotes (5.8) e assistências (7.5) em relação à campanha passada, Harden caminha firme para registrar a impressionante sexta temporada seguida com aumento na média de pontuação. “Eu não tenho ideia da razão pela qual James continua a melhorar, mas sei que ele aparecerá com uma motivação nova para a próxima temporada. É incrível”, exaltou D’Antoni.