Harden enaltece Kobe em despedida de Houston: “Jordan moderno”

Torcida do Rockets aplaudiu e gritou nome do ídolo do Lakers em penúltimo jogo na cidade

Fonte: Torcida do Rockets aplaudiu e gritou nome do ídolo do Lakers em penúltimo jogo na cidade

A “turnê de despedida” de Kobe Bryant da NBA passou por Houston neste sábado, quando o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Rockets por 126 a 97. E, como vem acontecendo em todas as partidas da equipe angelina fora de casa, o astro foi homenageado com aplausos e teve seu nome cantado pelos torcedores adversários. James Harden, que comandou a vitória local com 30 pontos, não estranhou ou se incomodou com a situação. Pelo contrário.

“Não me importo com a reação porque Kobe é uma lenda. É o seu último ano e ele merece. Até eu estava cantando seu nome, na verdade. Nunca mais veremos esse cara jogando aqui. Não tive a chance de ver Michael Jordan ao vivo, mas Kobe é o nosso Jordan moderno. Ele fez por merecer tudo o que vimos hoje”, exaltou o ala-armador, que sempre apontou o craque do Lakers como um de seus ídolos de infância no esporte.

Publicidade

O que Harden provavelmente não sabia era que, nos últimos tempos, a admiração tornou-se algo mútuo: o jogador de 37 anos admitiu ser um fã de longa data do hoje líder do Rockets e ficou lisonjeado ao saber das palavras do jovem oponente. Kobe não está elegendo “sucessores” na NBA, mas diz gostar muito de assistir ao ala-armador de Houston em quadra.

“Sempre gostei de James como jogador, mesmo quando ainda estava no basquete universitário. Ele desenvolveu seu jogo de média distância na NBA e, agora, pode fazer de tudo no ataque – arremessa de três, infiltra, chuta saindo drible. Parece ter reencontrado seu ritmo e jogou muito bem hoje. Eu adoro James”, afirmou o veterano, pentacampeão da NBA pelo Lakers e eleito MVP da liga em 2008.

Publicidade

O torcedor de Houston terá mais uma chance de despedir-se de Kobe em 10 de abril do ano que vem, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Toyota Center. Além do jogo em abril, Harden vai reencontrar seu ídolo em outras duas oportunidades: 17 de dezembro e 17 de janeiro, quando vai encarar o Lakers no Staples Center.

Últimas Notícias

Comentários