https://www.youtube.com/watch?v=GfYXkSAW1LM
O astro James Harden não vai disputar a próxima partida do Houston Rockets. O ala-armador foi suspenso pela NBA por um jogo, sem pagamento de multa, por ter dado um chute na virilha do ala LeBron James durante a vitória da equipe texana sobre o Cleveland Cavaliers, no último domingo. Com isso, o craque não vai enfrentar o Atlanta Hawks, nesta terça-feira.
A agressão aconteceu no terceiro quarto da partida, em uma disputa de bola. LeBron e James Jones dobraram a marcação em Harden na tentativa de roubar a posse e o líder do Rockets caiu no chão. Então, como resposta pela jogada que julgou agressiva, ele levantou a perna contra o craque do Cavs. A arbitragem apitou uma falta flagrante contra o ala-armador.
“Obviamente, aquilo não foi um lance de jogo. Não foi basquete. A liga precisa revisar a jogada. Não sei por que ele fez o que fez, mas éramos apenas dois competidores tentando vencer – e ele levou a melhor hoje”, condenou o quatro vezes MVP, achando que o adversário deveria ter sido expulso pelos juízes.
O jogo contra o Hawks será a primeira vez que Harden será desfalque nesta temporada. Tido como um dos principais candidatos ao prêmio de MVP, o astro do Rockets registra médias de 27.1 pontos, 5.8 rebotes, 6.9 assistências e 1.9 roubos de bola por partida. A tendência é que o veterano Jason Terry assuma seu lugar no quinteto titular.