Harden é decisivo e Rockets vence a quarta seguida; Blazers e Spurs também triunfam

Houston Rockets 112 x 104 Cleveland Cavaliers Liderado pelo ala-armador James Harden, decisivo nos momentos finais da partida, o Houston Rockets foi até Ohio e venceu o Cleveland Cavaliers por 112 a 104. Com o resultado, o time texano alcançou a quarta vitória seguida e segue com a sexta melhor campanha da conferência Oeste (20 […]

Fonte:

Houston Rockets 112 x 104 Cleveland Cavaliers

Liderado pelo ala-armador James Harden, decisivo nos momentos finais da partida, o Houston Rockets foi até Ohio e venceu o Cleveland Cavaliers por 112 a 104.

Com o resultado, o time texano alcançou a quarta vitória seguida e segue com a sexta melhor campanha da conferência Oeste (20 triunfos e 14 derrotas). Já o Cavs perdeu a 27partida, em 35 disputadas. O time de Cleveland amarga a segunda pior campanha da conferência Leste.

Publicidade

O jogo foi equilibrado em sua maior parte e as equipes chegaram empatadas no período final (78 a 78). O até então apagado James Harden chamou a responsabilidade e anotou 16 de seus 29 pontos nos últimos 12 minutos de partida. O detalhe é que o barbudo marcou mais de 20 pontos nas últimas 16 partidas em que entrou em quadra.

O destaque do Cavs, para variar, foi o armador Kyri Irving, cestinha da partida, com 30 pontos. Vale dizer que o Cavs atuou pelo nono jogo seguido sem o pivô brasileiro Anderson Varejão, que ainda sente dores no joelho direito.

Publicidade

Destaques

Houston

James Harden: 29 pontos, sete roubos de bola e cinco erros
Jeremy Lin: 20 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Patrick Patterson: 15 pontos e seis rebotes
Greg Smith: 11 pontos e 11 rebotes
Marcus Morris: 11 pontos e cinco rebotes

Publicidade

Cleveland

Kyrive Irving: 30 pontos, quatro rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola e oito erros
Alonzo Gee: 18 pontos e seis rebotes
Tristan Thompson: 14 pontos e 16 rebotes
Dion Waiters: 13 pontos e cinco rebotes
Tyler Zeller: 12 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três roubos de bola

Publicidade

Portland Trail Blazers 102 x 97 Minnesota Timberwolves

Jogando fora de seus domínios, o Portland Trail Blazers alcançou a terceira vitória consecutiva ao superar o Minnesota Timberwolves por 102 a 97. Com o resultado, o Blazers agora tem 18 triunfos, em 33 jogos.  Já o Wolves tem 15 vitórias e 15 derrotas.

Publicidade

O Blazers dominou os três primeiros quartos e foi para o período final com 18 pontos de vantagem: 79 a 61. No último quarto, o Wolves contou com a excelente atuação do ala-pivô Derrick Williams (18 pontos no período) e encostou no placar. O detalhe é que o melhor jogador do time até então, o pivô Nikola Pekovic, havia deixado a quadra no terceiro período por causa de uma lesão no quadril.

Entretanto, nos momentos decisivos, o Blazers foi perfeito nos lances livres e saiu de quadra com o triunfo. O time de Portland teve um desempenho notável na linha de três pontos, alcançando sua melhor marca na temporada. Foram 16 acertos em 24 tentativas. Só os alas Nicolas Batum e Wesley Matthews converteram dez bolas de três pontos.

Publicidade

Vale dizer que o Wolves atuou sem o armador Ricky Rubio e o ala-pivô Kevin Love, ambos lesionados. E foi revelado momentos antes da partida que Love fraturou o terceiro metacarpo da mão direita pela segunda vez na temporada. Ele deverá ficar de molho por pelo menos um mês.

Destaques

Portland

Nicolas Batum: 26 pontos, cinco rebotes, três tocos e cinco bolas de três pontos convertidas
Wesley Matthews: 26 pontos e cinco bolas de três pontos convertidas
Damian Lillard: 20 pontos, quatro rebotes e seis assistências
LaMarcus Aldridge: 14 pontos, nove rebotes e seis assistências

Publicidade

Minnesota

Nikola Pekovic: 21 pontos e 15 rebotes
Derrick Williams: 18 pontos e seis rebotes
Andrei Kirilenko: 15 pontos e sete rebotes
Luke Ridnour: 15 pontos e quatro assistências
J.J. Barea: 14 pontos e sete assistências
Dante Cunnningham: dez pontos, 12 rebotes e três tocos

Publicidade

Philadelphia 76ers 86 x 109 San Antonio Spurs

Jogando diante de sua torcida, o San Antonio Spurs não encontrou dificuldades para bater o Philadelphia 76ers por 109 a 86. Agora, o Spurs tem 27 vitórias e nove derrotas. Já o Sixers, que tem 15 triunfos, em 35 jogos, perdeu a terceira partida seguida em sua viagem pela conferência Oeste.

Publicidade

Ao final do terceiro período, a equipe de San Antonio já definiu os rumos do confronto ao abrir 18 pontos de vantagem: 81 a 63. No período final, o Spurs administrou o resultado e o técnico Gregg Poppovich deu chance aos reservas que pouco atuam.

Mais uma vez, o time texano contou com uma ótima atuação coletiva para obter uma vitória tranquila. Seis jogadores anotaram pelo menos 12 pontos. O cestinha do Spurs foi o armador Tony Parker, com 20 pontos. O pivô brasileiro Tiago Splitter alcançou o duplo duplo: 12 pontos e dez rebotes, em 28 minutos em quadra.

Publicidade

Pelo Sixers, a melhor figura em quadra foi o pivô Spencer Hawes. Vindo do banco de reservas, ele foi o cestinha da partida, com 22 pontos.

Destaques

Philadelphia

Spencer Hawes: 22 pontos e seis rebotes
Evan Turner: 12 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
Jrue Holiday: 11 pontos, oito rebotes e oito assistências
Thaddeus Young: 11 pontos e cinco rebotes
Jason Richardson: 11 pontos

Publicidade

San Antonio

Tony Parker: 20 pontos e cinco assistências
Manu Ginobili: 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Tim Duncan: 16 pontos, oito rebotes e quatro tocos
Danny Green: 13 pontos e quatro rebotes
Tiago Splitter: 12 pontos e dez rebotes
Gary Neal: 12 pontos e três roubos de bola

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários