O Houston Rockets finalmente tem seu quinteto titular inteiramente à disposição mais uma vez e, faltando apenas um mês para o início dos playoffs, vive o melhor momento da temporada. O time venceu a sexta partida seguida nesta terça-feira, diante do Toronto Raptors, no Canadá. Desde a volta do Jogo das Estrelas, esse foi o terceiro triunfo dos texanos contra “potências” da liga atuando fora de casa.
“É uma sensação realmente boa ter o elenco inteiro à disposição e pegarmos ritmo de jogo juntos. Nós não tivemos uma oportunidade de embalar na temporada. É o momento ideal para conseguirmos uma grande sequência e entrar nos playoffs em nossa melhor fase. Sinto que estamos crescendo na hora perfeita”, comemorou o astro James Harden, que também tenta defender o prêmio de MVP da liga.
Entre dezembro e fevereiro, as lesões de três atuais titulares do Rockets somaram mais de 50 jogos de ausência: o armador Chris Paul, o ala-armador Eric Gordon e o pivô Clint Capela. Foi nesse momento – e ainda tentando recuperar-se de um início ruim de temporada – que Harden assumiu as rédeas da equipe e emplacou uma série de 32 atuações consecutivas anotando 30 ou mais pontos.
“Nós tivemos diversas lesões ao longo da temporada, muitos altos e baixos, mas dá para sentir que essa instabilidade acabou. Estamos saudáveis e vencendo partidas. Cada jogador sabe o seu papel e nossa execução defensiva tem sido boa. Estamos ajudando uns aos outros, nos comunicando em quadra. É, competitivamente, tudo o que podemos esperar do time”, exaltou o cestinha da temporada.
As seis vitórias seguidas representam mais do que a maior sequência vigente de resultados positivos na liga: o Rockets agora está empatado na terceira posição da conferência Oeste, superando Oklahoma City Thunder e Portland Trail Blazers nos critérios de desempate.
“Há muitos jogos para serem disputados ainda, então não podemos nos basear pela classificação. É preciso manter o foco em quadra. Acho que é ótimo estar empatado na terceira posição do Oeste, mas o que mais importa é como estamos jogando. E, neste momento, sentimos estar bem. Saudáveis e completos, nós temos convicção que somos um dos melhores times da liga”, afirmou Paul.
A recuperação da equipe e o posicionamento atual são ainda mais expressivos pois o Rockets chegou a ficar na penúltima posição do Oeste em novembro, mas pouco perto das ambições do Rockets. O ala P.J. Tucker, nesse sentido, concorda com a visão do armador. “Não nos importamos com a colocação na tabela em que vamos acabar o ano. Só queremos estar apresentando nosso melhor basquete chegando aos playoffs. E, hoje, sentimos que estamos”, concluiu.