Harden comanda massacre do Rockets sobre Grizzlies; Pacers e Cavs triunfam fora de casa

Memphis Grizzlies 96 x 121 Houston Rockets  Jogando diante de sua torcida, o Houston Rockets atropelou o Memphis Grizzlies por 121 a 96 e chegou ao terceiro triunfo seguido. O ala-armador James Harden foi o grande destaque do time texano ao marcar 31 pontos e terminar a partida como cestinha. Com o resultado, o Rockets […]

Fonte:

Memphis Grizzlies 96 x 121 Houston Rockets 

Jogando diante de sua torcida, o Houston Rockets atropelou o Memphis Grizzlies por 121 a 96 e chegou ao terceiro triunfo seguido. O ala-armador James Harden foi o grande destaque do time texano ao marcar 31 pontos e terminar a partida como cestinha.

Com o resultado, o Rockets agora tem 14 vitórias e 12 derrotas, enquanto o Grizzlies tem 18 vitórias e sete derrotas.

Publicidade

O ataque do time de Houston, segundo melhor da NBA, foi avassalador e levou a melhor sobre a melhor defesa da temporada. Ao final do terceiro quarto, o placar apontava 94 a 76 a favor do Rockets e a partida estava praticamente decidida. O detalhe é que o Grizzlies leva, em média, 89.2 pontos por partida. No último período, os reservas entraram em quadra e a equipe texana aumentou ainda mais sua vantagem.

O grande diferencial do time da casa foi o número de bolas de três pontos convertidas. O Rockets acertou 12 arremessos de longa distância, enquanto o time de Memphis converteu apenas dois.

Destaques

Publicidade

Memphis

Mike Conley: 16 pontos, seis assistências e três roubos de bola
Quincy Pondexter: 14 pontos
Marc Gasol: 11 pontos, cinco rebotes e três assistências
Tony Allen: 11 pontos
Zach Randolph: dez pontos, dez rebotes e três assistências

Publicidade

Houston

James Harden: 31 pontos, oito assistências, três roubos de bola, 9-13 nos arremessos de quadra
Marcus Morris: 16 pontos e dois tocos
Jeremy Lin: 15 pontos, seis rebotes e 11 assistências
Omer Asik: 14 pontos e 12 rebotes
Carlos Delfino: 11 pontos e quatro assistências
Greg Smith: dez pontos e cinco rebotes

Publicidade

Indiana Pacers 81 x 75 New Orleans Hornets 

O Indiana Pacers conseguiu uma grande virada atuando fora de seus domínios. Após ficar 17 pontos atrás no primeiro tempo de jogo, a equipe de Indianapolis venceu o New Orleans Hornets por 81 a 75 e alcançou o terceiro triunfo seguido.

Publicidade

Com o resultado, o Pacers agora tem 16 vitórias e 12 derrotas. Já o Hornets perdeu a 11a  partida consecutiva e segue com a pior campanha da conferência Oeste, com cinco vitórias e 22 derrotas.

O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, que foi para o intervalo vencendo por 46 a 29. Na segunda etapa, o Pacers teve uma consistência defensiva incrível. Para se ter uma ideia do poderio defensivo do time de Indiana, o Hornets conseguiu marcar apenas sete pontos no terceiro período.

Publicidade

As duas equipes foram empatadas para o último quarto (53 a 53). No período final, o Pacers errou menos e virou o placar.

A equipe visitante contou com uma atuação inspirada do ala-pivô David West para chegar à vitória. O ex-jogador do Hornets anotou 20 de seus 25 pontos no segundo tempo. No meio do terceiro quarto, West alcançou a marca de 10 mil pontos na NBA.

Publicidade

O pivô Robin Lopez fez sua melhor partida com a camisa do time de New Orleans. O jogador anotou 24 pontos, pegou 11 rebotes e deu seis tocos.

Destaques

Indiana

David West: 25 pontos e sete rebotes
Paul George: 17 pontos, 12 rebotes e quatro assistências
George Hill: 12 pontos, cinco rebotes e seis assistências

New Orleans

Publicidade

Robin Lopez: 24 pontos, 11 rebotes e seis tocos
Greivis Vasquez: 14 pontos, quatro rebotes e oito assistências
Anthony Davis: dez pontos e nove rebotes

Cleveland Cavaliers 94 x 82 Milwaukee Bucks 

Mesmo sem poder contar com o pivô brasileiro Anderson Varejão (lesão no joelho direito), o Cleveland Cavaliers conseguiu por fim à serie de seis derrotas consecutivas. Jogando fora de casa, o Cavs venceu o Milwaukee Bucks por 94 a 82. Com o resultado, o time de Ohio chegou à sexta vitória, em 23 jogos. Já o Bucks perdeu a 12a  partida, em 26 disputadas.

Publicidade

O destaque da partida foi a ótima atuação coletiva do Cavs, sobretudo na defesa. Quanto ao setor ofensivo, todos os titulares marcaram ao menos dez pontos, e um reserva (C.J. Miles) anotou outros 16.

Um detalhes que chamou a atenção foi o desempenho do ala-armador Monta Ellis, principal figura do Bucks em quadra. Ele foi o cestinha da partida, com 37 pontos. Ellis acertou 15 de seus 27 arremessos de quadra. O restante do time de Milwaukee arremessou 52 vezes e converteu apenas 16 bolas. Ellis foi o único jogador do Bycks que anotou mais de dez pontos.

Publicidade

Destaques

Cleveland

Dion Waiters: 18 pontos e cinco rebotes
C.J. Miles: 16 pontos
Kyrie Irving: 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Tristan Thompson: 14 pontos e 14 rebotes
Tyler Zeller: 11 pontos e dez rebotes
Alonzo Gee: dez pontos

Publicidade

Milwaukee

Monta Ellis: 37 pontos, 15-27 nos arremessos de quadra
Larry Sanders: 12 rebotes e cinco tocos

Últimas Notícias

Comentários