Harden brilha em nova vitória do Rockets; Bucks, Magic, e Bobcats vencem

O Houston Rockets derrotou o Atlanta Hawks fora de casa por 109 a 102 na noite desta sexta-feira com mais uma excelente exibição do ala-armador James Harden. O jogador, que chegou ao time texano na semana passada, obteve 45 pontos e sete rebotes, sendo o grande destaque. O armador Jeremy Lin também atuou em grande […]

Fonte:

O Houston Rockets derrotou o Atlanta Hawks fora de casa por 109 a 102 na noite desta sexta-feira com mais uma excelente exibição do ala-armador James Harden. O jogador, que chegou ao time texano na semana passada, obteve 45 pontos e sete rebotes, sendo o grande destaque. O armador Jeremy Lin também atuou em grande estilo, com 21 pontos, dez rebotes e sete assistências. Vindo do banco de reservas, Marcus Morris ficou com 17 pontos. O pivô Omer Asik não pontuou, mas saiu de quadra com 19 rebotes.

Pelo Hawks, que fez sua estreia na temporada, Josh Smith somou 18 pontos e dez rebotes. Lou Williams fez 22 pontos e distribuiu cinco passes decisivos, enquanto Al Horford e Jeff Teague, fizeram 14 pontos cada.

Muito equilibrado, o jogo só foi definido no final, apesar de o Rockets liderar cada um dos três primeiros períodos. No terceiro quarto, o Houston chegou a estar vencendo por 68 a 52, mas o Atlanta apertou o seu ritmo e conseguiu diminuir a diferença para apenas sete, restando apenas o período decisivo. O Hawks chegou a virar o placar em 88 a 87, restando cerca de sete minutos para o fim. Pouco depois, o marcador estava empatado em 92 pontos.

Publicidade

Porém, quando faltavam menos de dois minutos, Chandler Parsons fez uma cesta de três e colocou o Rockets na frente por 100 a 94 e assim, o time controlou o relógio para garantir sua segunda vitória em dois jogos.

Os 45 pontos de Harden siginficaram a melhor marca da carreira. Mesma situação para Asik, com os seus 19 rebotes. E foi justamente nesse quesito que o jogo foi desequlibrado. O Houston venceu por 58 a 36 nos rebotes.

Publicidade

Destaques

Houston

James Harden: 45 pontos, sete rebotes, 15-17 em lances livres
Jeremy Lin: 21 pontos, dez rebotes, sete assistências
Marcus Morris: 17 pontos, cinco rebotes
Omer Asik: zero ponto, 19 rebotes
Patrick Patterson: nove pontos, sete rebotes

Publicidade

Atlanta

Josh Smith: 18 pontos, dez rebotes, três bloqueios
Lou Williams: 22 pontos, cinco assistências, quatro rebotes
Al Horford: 14 pontos, cinco rebotes
Jeff Teague: 14 pontos, sete assistências
Zaza Pachulia: 13 pontos, oito rebotes
DeShawn Stevenson: 12 pontos

Publicidade

Milwaukee Bucks 99 x 88 Boston Celtics

Jogando longe de seus domínios, o Milwaukee Bucks surpreendeu o Boston Celtics e venceu em sua estreia na temporada. Brandon Jennings e Tobias Harris foram os grandes nomes da partida. Jennings anotou 21 pontos, distribuiu 13 assistências e roubou seis bolas. Já Harris, que garantiu a titularidade para 2012-13, ficou com 18 pontos e seis rebotes. Monta Ellis contribuiu com 14 pontos.

Publicidade

Pelo Celtics, Rajon Rondo foi o melhor, com 14 pontos e 11 passes decisivos. Kevin Garnett anotou 15 pontos, enquanto Paul Pierce fez 11. O time de Massachusetts começa o ano com duas derrotas em duas partidas.

O Bucks praticamente não perdeu a liderança do embate. Desde a metade do primeiro quarto, a equipe ficou na frente de seu oponente e chegou a abrir 16 pontos até o intervalo. Naquele momento, o Celtics havia anotado apenas 30 pontos. No entanto, o time esboçou uma tímida reação no terceiro período, quando cortou a diferença para 13. Porém, os visitantes queriam garantir logo a vitória e antes do início do último quarto, o Bucks liderava por 76 a 58.

Publicidade

A diferença chegou a ficar em 22 pontos, restando quatro minutos para o fim, mas aos poucos o Celtics conseguiu diminuir, já com seus reservas em quadra.

Destaques

Milwaukee

Brandon Jennings: 21 pontos, 13 assistências, seis roubadas
Tobias Harris: 18 pontos, seis rebotes
Monta Ellis: 14 pontos, quatro rebotes
Ersan Ilyasova: sete pontos, 11 rebotes
Larry Sanders: dez pontos, sete rebotes
Beno Udrih e Ekpe Udoh: dez pontos cada

Publicidade

Boston

Rajon Rondo: 14 pontos, 11 assistências, três roubadas
Kevin Garnett: 15 pontos, quatro rebotes
Paul Pierce: 11 pontos, seis rebotes
Brandon Bass: dez pontos, seis rebotes
Jeff Green: 11 pontos
Jason Terry: dez pontos
Leandro Barbosa: sete minutos, dois pontos

Publicidade

Denver Nuggets 89 x 102 Orlando Magic

Com um grande primeiro tempo, o Orlando Magic bateu o Denver Nuggets em sua estreia na temporada 2012-13. O ala-pivô Glen Davis foi o principal nome da partida, com 29 pontos e dez rebotes. J.J. Redick ficou com 21 pontos e seis assistências, enquanto Josh McRoberts somou nove pontos e sete rebotes.

Publicidade

Pelo Nuggets, o italiano Danilo Gallinari anotou 23 pontos e pegou oito rebotes. Ty Lawson contribuiu com 12 pontos e sete passes decisivos. O ala-armador Andre Iguodala produziu nove pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Depois de estar vencendo por 21 pontos no primeiro tempo, o Orlando deixou a boa folga na lidernaça desaparecer, caindo para apenas oito durante o terceiro quarto. Entretanto, o Denver sofreu com os arremessos e os anfitriões voltaram a abrir vantagem até o término da partida.

Publicidade

Destaques

Denver

Danilo Gallinari: 23 pontos, oito rebotes, quatro assistências
Ty Lawson: 12 pontos, sete assistências
Andre Iguodala: nove pontos, oito rebotes, cinco assistências
Andre Miller: 11 pontos, quatro assistências

Publicidade

Orlando

Glen Davis: 29 pontos, dez rebotes
J.J. Redick: 21 pontos, seis assistências
E’Twaun Moore: 13 pontos, cinco rebotes
Jameer Nelson: nove pontos, sete assistências
Josh McRoberts: nove pontos, sete rebotes
Arron Afflalo: sete pontos, seis rebotes

Publicidade

Indiana Pacers 89 x 90 Charlotte Bobcats

Depois de 23 partidas, o Charlotte Bobcats voltou a vencer na NBA. A equipe, que teve a pior campanha na temporada passada, surpreendeu o Indiana Pacers com 30 pontos (melhor marca pessoal) do armador Kemba Walker. Gerald Henderson ficou com 18 pontos e cinco roubadas. Ramon Sessions contribuiu com 11 pontos, enquanto Ben Gordon anotou dez.

Publicidade

Pelo Pacers, que segue sem o ala Danny Granger, os melhores foram os reservas Tyler Hansbrough, com 15 pontos e seis rebotes, e Lance Stephenson, que somou 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências. David West anotou 14 pontos e pegou seis rebotes, e Paul George ficou com 12 pontos, sete rebotes e seis passes decisivos.

O Pacers começou em um bom ritmo, liderando o primeiro tempo por 43 a 39. Porém, as coisas mudaram na segunda etapa. O Bobcats, que forçou 17 erros do adversário durante a partida, postou uma defesa muito forte montada pelo novo técnico Mike Dunlap, e virou o jogo no terceiro quarto. Além disso, o time de Indiana foi muito mal nos arremessos, convertendo somente 39.8% de suas tentativas.

Publicidade

O calouro Michael Kidd-Gilchrist fez sua estreia na NBA. O jogador, que revelou ter ficado muito nervoso em seu primeiro jogo, não foi bem ofensivamente, anotando apenas dois pontos. No entanto, uma das melhores jogadas partiu dele, quando bloqueou um arremesso do pivô Roy Hibbert. O novato ainda pegou sete rebotes.

Destaques

Indiana

Tyler Hansbrough: 15 pontos, seis rebotes
Lance Stephenson: 15 pontos, seis rebotes, quatro assistências
Paul George: 12 pontos, sete rebotes, seis assistências
David West: 14 pontos, seis rebotes
Roy Hibbert: sete pontos, sete rebotes

Publicidade

Charlotte

Kemba Walker: 30 pontos, cinco rebotes
Gerald Henderson: 18 pontos, cinco roubadas
Ramon Sessions: 11 pontos, quatro assistências
Ben Gordon: dez pontos
Michael Kidd-Gilchrist: dois pontos, sete rebotes, 1-7 em arremessos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários