Harden assume responsabilidade por eliminação do Rockets: “Não tive ritmo nenhum”

Equipe de Houston “despediu-se” da temporada com derrota vexatória, em casa, para o Spurs

Fonte: Equipe de Houston “despediu-se” da temporada com derrota vexatória, em casa, para o Spurs

May 23, 2015; Houston, TX, USA; Houston Rockets guard James Harden (13) reacts during the first half against the Golden State Warriors in game three of the Western Conference Finals of the NBA Playoffs at Toyota Center. Mandatory Credit: Troy Taormina-USA TODAY Sports

A temporada do Houston Rockets terminou na noite desta quinta-feira, de forma mais anticlimática possível. A equipe perdeu por taxativos 39 pontos de diferença para o San Antonio Spurs, sem Kawhi Leonard e Tony Parker, na sexta partida da série semifinal do Oeste. Candidato ao prêmio de MVP, o astro James Harden teve péssima atuação na derrota e assumiu a responsabilidade pela eliminação.

“Você precisa encarar esse jogo como foi. Tudo cai em meus ombros. Eu assumo a responsabilidade por isso, nos dois lados da quadra. Não tive ritmo nenhum desde o início da partida. É bem dolorido, vocês sabem, especialmente pela forma como perdemos em casa. Mas aconteceu. Agora, precisamos seguir em frente”, disse o ala-armador e um dos principais candidatos ao prêmio de MVP.

Publicidade

Harden anotou dez pontos e distribuiu sete assistências no sexto jogo da série, mas errou nove dos 11 arremessos que tentou na noite e cometer seis erros de ataque. Um dos ataques mais potentes da liga, o Rockets fez apenas 33 pontos no segundo tempo e iniciou o terceiro período já perdendo por 27 pontos de diferença. O astro, porém, soube reconhecer os méritos do Spurs na categórica vitória.

“Como time, nós não tivemos qualquer tipo de ritmo e eles se aproveitaram disso. Mas crédito ao Spurs, que fez uma ótima série. Equipe muito boa, extremamente bem treinada e que foi o melhor mesmo neste confronto. Mereceram classificar”, admitiu o craque, que foi derrotado pelo Spurs e o treinador Gregg Popovich pela primeira vez em uma série de playoffs na carreira.

Publicidade

Um dos grandes destaques individuais da temporada, Harden teve médias de 29.1 pontos, 8.1 rebotes e 11.2 assistências (melhor marca da liga), além de 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 81 partidas disputadas. Ele foi o principal responsável em quadra por conduzir um desacreditado Rockets à terceira melhor campanha do Oeste e geral da liga neste ano.

Últimas Notícias

Comentários