O ex-jogador da NBA e Hall da Fama, Bob Lanier, morreu aos 73 anos na noite de terça-feira (10/05), de acordo comunicado da própria liga. Lanier foi considerado um dos melhores pivôs da NBA nos anos 1970 e durante suas 14 temporadas jogou pelo Detroit Pistons e Milwaukee Bucks. O jogador havia trabalhado para a liga como embaixador global.
“Por mais de 30 anos, Bob serviu como nosso embaixador global e como assistente especial de David Stern e depois de mim, viajando pelo mundo para ensinar os valores do jogo e causar um impacto positivo nos jovens em todos os lugares”, afirmou o comissário da NBA Adam Silver. “Foi um trabalho de amor para Bob, que era uma das pessoas mais gentis e genuínas que já conheci”.
Leia mais!
Sob comando de Booker, Suns bate Mavericks e está a uma vitória das finais do Oeste
Ja Morant pode estar fora dos playoffs
Novo trailer de “Hustle” traz Adam Sandler e jogadores da NBA
Em seu tempo com o Pistons, Lanier bateu de frente com os maiores pivôs da época como: Kareem Abdul Jabbar, Wilt Chamberlain, Bill Walton e Artis Gilmore. Ademais, o jogador acumulou sete seleções ao All Star Game, sendo MVP do jogo na edição de 1974.
No entanto, Lanier venceu apenas uma série de playoffs com o Pistons, mesmo com médias de 21 pontos e 11 rebotes em seus dez anos com a equipe. Aos 31 anos de idade, o jogador foi trocado para o Milwaukee Bucks. Embora estivesse jogando menos minutos, Lanier participou de duas Finais da Conferência Leste nos anos de 1983 e 1984, os dois últimos anos de sua carreira. Aos 35 anos, o pivô encerrou sua carreira com médias de 20.1 pontos e 10.1 rebotes.
Além disso, Lanier teve curta passagem como técnico na NBA. Em 1995 ele assumiu o cargo de assistente do Golden State Warriors, mas foi promovido a técnico principal após a saída do então ocupante do cargo, Don Nelson.
Após sua carreira de jogador, ele participou de outras campanhas sociais para a liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram