O “Central do Draft” vem recebendo contestações sobre uma opinião apresentada em mocks e projeções recentes: por que acreditamos que o armador Tyrese Haliburton seria a escolha de maior sentido para o Atlanta Hawks no draft desse ano, ainda que a franquia já tenha o jovem astro Trae Young como o seu armador principal e referência para o futuro.
De um ponto de vista puramente posicional, realmente pode não parecer fazer sentido. Mas o motivo para essa opção, sendo bem sucintos, é que a adição de um atleta com a versatilidade do prospecto – tido como uma das prováveis dez primeiras escolhas do recrutamento – pode aumentar a eficiência do estilo de jogo do cestinha da Geórgia.
No vídeo a seguir, o “Central” explica como a presença de um playmaker adicional pode aumentar (na verdade, ainda mais) o impacto do já impressionante arremesso do jovem all-star na NBA:
https://youtu.be/Z7c4MRF2yjk
Você pode conferir mais análises de Lucas Torres sobre o draft, o perfil técnico de prospectos, projeção de papeis dos jovens talentos do recrutamento no próximo nível e o melhor encaixe para os novos atletas profissionais entre os times da NBA na página do Instagram do Central do Draft. Essa análise sobre Haliburton e Trae Young no Hawks também está por lá!
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook