Após saída de Rui Hachimura, Wizards descarta troca de Kyle Kuzma

Negociação do jogador japonês seria sinal definitivo de que manter ala vai ser uma prioridade para a franquia

wizards kyle kuzma troca Fonte: David Dow / AFP

Vários jogadores do Washington Wizards viraram alvo de especulações nas últimas semanas. Mas, com o repasse de Rui Hachimura para o Los Angeles Lakers, a situação mudou um pouco. Um atleta com chance de saída, a princípio, está mais seguro agora. Segundo Jake Fischer, do portal Bleacher Report, Kyle Kuzma não vai ser incluído em uma troca pelo Wizards até o fim da janela de transferências.

“A negociação de Rui, para começar, diz muito sobre o objetivo do time em manter Kyle a longo prazo. Afinal, a equipe garantiu a todos os interessados que ele já não está disponível. E isso mesmo sabendo de sua intenção de testar o mercado ao fim da temporada”, revelou o repórter. O Atlanta Hawks e o Phoenix Suns eram, por exemplo, dois dos interessados na aquisição do jogador.

Publicidade

Os rumores em torno de Kuzma estavam baseados, sobretudo, no risco de perdê-lo sem compensação como agente livre. Uma situação bem semelhante, por exemplo, ao que o Dallas Mavericks viveu com Jalen Brunson. O atleta possui uma cláusula de extensão para a próxima temporada de US$13 milhões, mas não deve exercê-la. A projeção é que receba propostas muito maiores no mercado aberto.

Esse risco, no entanto, é visto como cada vez menor internamente. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, há uma grande confiança de que a renovação vai ser acertada. A saída de Hachimura, aliás, também abre flexibilidade financeira para essa negociação.

Publicidade

Leia mais

Em alta

Para Kuzma, a possível renegociação de contrato chega em um momento ideal. O ala, afinal, vive um dos melhores momentos de sua carreira desde a temporada passada. Essa ótima fase deve refletir-se no contrato, pois dirigentes da liga já preveem um contrato na faixa dos US$20 milhões anuais para o atleta. O técnico Wes Unseld Jr é um forte defensor da permanência do comandado.

“Kyle tem sido um ótimo criador de jogadas para esse time, passando em transição e ditando o ritmo do nosso ataque. Faz um pouco de tudo o que precisamos nesse momento, em síntese. Enquanto Bradley [Beal] estava lesionado, ele e Kristaps [Porzingis] carregaram o sistema ofensivo. A forma como ele vem distribuindo e passando a bola, aliás, fala muito sobre a sua importância”, destacou o treinador.

Publicidade

Vale lembrar que, além de Hawks e Suns, outros vários times chegaram a mostrar interesse em Kuzma anteriormente. O próprio Lakers, por exemplo, considerou o retorno do jogador antes da contratação de Hachimura. O New York Knicks e o Sacramento Kings, além disso, estiveram na lista de supostos times interessados no reforço.

Companheiros

Esse clima de otimismo é mais do que uma mera sensação. Enquanto vinha sendo especulado em uma possível troca, Kyle Kuzma garantiu que está muito satisfeito no Wizards. Nos bastidores, por enquanto, a equipe de Washington é considerada favorita para mantê-lo. Ele sinalizou que uma renovação de contrato é possível e que adora jogar com os seus atuais companheiros.

Publicidade

“Ficar aqui é uma grande possibilidade, certamente. E ter jogadores como Bradley e Kristaps comigo vai pesar em minha decisão. Afinal, adoro jogar com esses caras. Eles fazem o jogo mais fácil para mim. Mas, na verdade, a agência livre não é algo em que esteja pensando hoje. Para mim, nós ainda estamos muito longe disso”, refletiu o jogador de 27 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários