O brasileiro Gui Santos foi um dos principais destaques do Golden State Warriors na vitória sobre o Charlotte Hornets por 98 a 83, na noite de quarta-feira. O ala anotou 18 pontos e pegou cinco rebotes em 27 minutos. Enquanto isso, Lester Quinones foi o cestinha, com 21 pontos. Ele ainda converteu cinco cestas de três.
Por outro lado, Brandon Miller foi discreto, com seis pontos e sete assistências em 28 minutos. No entanto, o jogador, segunda escolha do Draft, voltou a fazer muitas faltas (oito) e cometer vários erros de ataque (quatro). No primeiro jogo de Charlotte, ele teve muitos problemas no primeiro tempo, mas foi bem no último quarto.
O triunfo sobre o Hornets foi o segundo bom jogo de Gui Santos na Summer League pelo Warriors. Na última segunda-feira, contra o Sacramento Kings, por exemplo, o atleta registrou 19 pontos e cinco rebotes, acertando três das oito tentativas do perímetro. Nesta quarta-feira, Gui errou somente dois dos nove arremessos.
Vale lembrar que Gui Santos foi escolha 55 do Draft de 2022, mas não fez parte do elenco da equipe californiana. Ele jogou a G-League pelo Santa Cruz Warriors e obteve médias de 12.7 pontos, 6.0 rebotes e aproveitamento de 33.3% em 26 jogos (oito como titular). Agora, ele aguarda por uma chance no time principal.
Outros jogos
O Memphis Grizzlies superou o Oklahoma City Thunder por 94 a 86 com 25 pontos (4-9 do perímetro) de Jake LaRavia. Vince Williams somou 18 pontos e nove rebotes, mas o destaque ficou pelo armador Jacob Gilyard, que fez dez pontos, seis assistências e sete roubos de bola. Pelo Thunder, o cestinha foi Tre Mann, autor de 28 pontos e quatro rebotes. Chet Holmgren ficou em quadra por 31 minutos, somando dez pontos, 11 rebotes e três bloqueios.
Ainda sem Victor Wembanyama, o San Antonio Spurs bateu o Los Angeles Lakers por 109 a 99. Malaki Branham liderou o time texano com 32 pontos e cinco rebotes, enquanto Julian Champagnie fez 28 pontos e cinco rebotes. Pelo Lakers, Max Christie somou 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistêcias. Já o calouro Jalen Hood-Schifino, ficou com 20 pontos e quatro passes decisivos.
Leia mais
- Veja os brasileiros que vão disputar a Summer League da NBA em 2023
- NBA testa nova regra na Summer League 2023
- Yago Mateus chega aos EUA para a disputa da NBA Summer League pelo Bulls
Depois, o Philadelphia 76ers venceu o Utah Jazz por 104 a 94. Javonte Smart foi o cestinha do Sixers com 19 pontos e seis rebotes, enquanto Luka Samaric foi o melhor do Jazz, com 19 pontos e nove rebotes.
Por fim, o Sacramento Kings ganhou do Miami Heat por 95 a 83 com 41 pontos do ala-pivô Keegan Murray. Entretanto, não foi suficiente para atingir recorde da Summer League (47, de Anthony Morrow, em 2009). Um dos melhores calouros de 2022/23, Murray ainda somou cinco rebotes e quatro bloqueios. Além disso, converteu seis das 11 tentativas do perímetro. Por outro lado, Nikola Jovic foi o destaque de Miami, com 22.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp