O brasileiro Gui Santos assinou contrato para atuar pelo Santa Cruz Warriors, na G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA), nesta temporada. Aliás, a equipe é afiliada do Golden State Warriors, atual campeão da NBA.
Gui está em San Francisco, onde combina treinos com a equipe de Steve Kerr e com os companheiros de Santa Cruz.
“Estou trabalhando duro e muito motivado. Me adaptei bem aqui, espero corresponder às expectativas, à confiança que depositam em mim e fazer uma ótima temporada, ajudar a equipe a conquistar os objetivos. Nos próximos dias, outros jogadores estarão chegando para os treinos. Assim, o grupo vai ganhar mais forma”, afirmou o ala de 20 anos.
Além disso, a estreia do Warriors na G-League será em casa, no dia 4 de novembro, contra o Ontario Clippers, em Santa Cruz (condado que fica a cerca de 100 quilômetros de San Francisco).
Escolha 55 no Draft deste ano, Gui foi um dos destaques do elenco de Golden State que disputou a Summer League. Assim, ele obteve médias de 10,9 pontos e 3,3 rebotes, em sete jogos. Além disso, a promessa brasileira converteu 38,1% dos arremessos do perímetro.
Leia Mais!
- Confira os jogos da NBA com transmissão da TNT
- Sem suspensão, Steve Kerr anuncia retorno de Draymond Green ao Warriors
- Confira os jogos da NBA com transmissão da Band
Minutos depois do seu recrutamento, Gui falou com o exclusividade ao Jumper Brasil. Durante a entrevista, aliás, ele revelou a sensação de ser recrutado por um time da NBA. O detalhe é que o Draft ocorreu um dia depois do aniversário do atleta, ou seja, melhor presente que esse impossível.
“Vai ser incrível. Eu estava vendo esses caras na TV esses dias e, quando entrar lá, estarei com todos eles. Nem acredito. É loucura! Estamos falando da NBA, da maior liga do mundo, e isso para mim é incrível. Não tem degrau maior [no basquete]. Então, hoje ter a oportunidade de entrar na NBA, e poder viver esse momento, é incrível. Enfim, não tenho nem palavras”, vibrou o brasileiro.
Além disso, o ala se tornou o 16º jogador brasileiro a ser selecionado por uma franquia da NBA. Por fim, vale dizer que Gui Santos é o segundo brasileiro a vestir a camisa do Santa Cruz Warriors, na G-League. Afinal, em 2013/13, o armador Scott Machado defendeu a equipe californiana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram