Grizzlies vence Clippers e fica a uma vitória da classificação; Nuggets evita eliminação contra Warriors

Memphis Grizzlies 103  x 93 Los Angeles Clippers O Memphis Grizzlies deu um grande passo para se classificar para uma das semifinais da conferência Oeste. Jogando fora de casa, o Grizzlies contou com uma atuação de gala da dupla de garrafão Zach Randolph e Marc Gasol para bater o Los Angeles Clippers por 103 a […]

Fonte:

Memphis Grizzlies 103  x 93 Los Angeles Clippers

O Memphis Grizzlies deu um grande passo para se classificar para uma das semifinais da conferência Oeste. Jogando fora de casa, o Grizzlies contou com uma atuação de gala da dupla de garrafão Zach Randolph e Marc Gasol para bater o Los Angeles Clippers por 103 a 93.

Com isso, o time de Memphis virou a série em 3 a 2 e está agora a um triunfo da classificação. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, dia 3, desta vez em Memphis.

Publicidade

O jogo

O primeiro quarto da partida foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times tendo um bom aproveitamento ofensivo. Chris Paul foi o principal nome do Clippers no período, vencido pelo time angelino por 28 a 26. Agressivo em quadra, o armador foi seis vezes para a linha do lance livre e ainda distribuiu três assistências. Já o Grizzlies, como era esperado, explorou muito o jogo no garrafão. O detalhe é que o ala-pivô Blake Griffin entrou em quadra com um problema no tornozelo direito, angariado no treino da segunda-feira. A três minutos do fim do primeiro quarto, ele foi para o vestiário tratar da lesão e voltou somente quando restavam sete minutos para o final do período seguinte.

Publicidade

Quem assistia ao jogo percebia que Griffin não estava em boas condições. Para piorar, ele retornou para o banco após cometer sua terceira falta. O ataque do time angelino ficou concentrado em Paul, que anotou 11 dos 20 pontos da equipe no período. Por outro lado, o time de Memphis foi mais eficiente e controlou o jogo no segundo quarto, principalmente nos últimos cinco minutos, quando fez 16 a 8. Pegou mais rebotes ofensivos (cinco a um) e foi para a linha do lance livre mais vezes (17 contra apenas uma do adversário). Todos da equipe pontuavam, e a defesa, a melhor da temporada regular, apareceu. Resultado: o time visitante foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos: 54 a 48.

No segundo tempo, o garrafão do Grizzlies deitou e rolou. Gasol e Randolph anotaram dez dos 19 pontos do time no terceiro período. Pelo Clippers, Paul continuava sendo a estrela solitária. O armador anotou dez pontos e não permitiu que os visitantes abrissem uma vantagem ainda maior. Griffin, visivelmente sem condição física, jogou seis minutos no período e foi direto para o vestiário para tratar da lesão no tornozelo. O que impressionava àquela altura da partida era a quantidade de erros cometidos por cada equipe. O Grizzlies cometeu apenas quatro erros em três períodos, enquanto o Clippers desperdiçou a bola 12 vezes.

Publicidade

O time de Memphis entrou no último quarto com uma vantagem de oito pontos: 73 a 65. Logo no início do período, a equipe angelina marcou quatro pontos seguidos, após duas roubadas de bola, e encostou no placar. Para piorar, Gasol cometeu sua quinta falta a dez minutos do fim e foi para o banco de reservas. No entanto, o Grizzlies não permitiu a reação do Clippers. Zach Randolph marcou dez pontos em seis minutos e o time visitante abriu oito pontos de vantagem, a três minutos do fim. Enquanto isso, Paul era bem marcado por Quincy Pondexter no período. Jamal Crawford saiu do banco e manteve o time angelino vivo na partida.

Mas após uma bola de três pontos convertida por Tayshaun Prince e uma cesta de Gasol, o Grizzlies voltou a ficar oito pontos à frente e minou a reação do Clippers. No segundos finais, Tony Allen ainda deu um toco sensacional em Crawford e Gasol anotou dois lances livres para consolidar o triunfo do Grizzlies. Ah, o time de Memphis terminou a partida com apenas sete erros cometidos.

Publicidade

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pU77f7-TIAQ]

Destaques

Memphis

Zach Randolph: 25 pontos e 11 rebotes (cinco ofensivos)
Marc Gasol: 21 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois tocos
Mike Conley: 20 pontos, três rebotes e seis assistências
Tayshaun Prince: 15 pontos e três assistências

Publicidade

L.A. Clippers

Chris Paul: 35 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola
Jamal Crawford: 15 pontos e três assistências

 

Golden State Warriors 100 X 107 Denver Nuggets

Publicidade

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KPbL2EXsvLQ]

O Denver Nuggets sobrevive na temporada. Após três derrotas consecutivas, o time do técnico George Karl fez jus ao seu mando de quadra e conseguiu a segunda vitória na série contra o Golden State Warriors. Em grande noite do ala-armador Andre Iguodala, a equipe local fez 107 a 100 sobre o oponente e levou a série de volta para Oakland.

Publicidade

O triunfo, porém, poderia ter sido bem mais tranquilo do que acabou se revelando. Tomando as rédeas do jogo desde os primeiros minutos, o Nuggets fez seu melhor primeiro tempo da série e dominou o adversário nos dois lados da quadra. O time do Colorado impôs seu jogo rápido como em nenhuma outra partida do confronto para abrir 14 pontos de diferença já no primeiro período. E, sem deixar o ritmo diminuir no quarto posterior, a vantagem chegou aos 20 pontos no intervalo (66 a 46).

Uma grande atuação, senso de urgência e torcida inflamada. Fatura liquidada, certo? Não tão cedo. O Warriors subiu de produção no segundo tempo e encaixou sua defesa, parando o ataque avassalador adversário e permitindo apenas 20 pontos ao Denver no terceiro período. Com isso, a diferença começou a cair. Ficou em apenas um dígito durante o quarto, mas os donos da casa souberam contornar a situação e chegaram aos 12 minutos decisivos com confortável de 86 a 69.

Publicidade

Então, foi o momento do ataque de Oakland funcionar. O armador Stephen Curry melhorou na partida e impulsionou a ofensiva visitante, que rapidamente voltou a derrubar a desvantagem para um dígito. Pelas mãos de Curry, a diferença cairia para somente cinco pontos com cinco minutos a disputar. No entanto, a derrocada local não iria mais longe. Ajudado pelos chutes precipitados de longa distância do oponente e uma ou outra marcação questionável da arbitragem, o Nuggets conseguiu defender o que restou de sua diferença até o estouro do cronômetro para conseguir o resultado fundamental.

Iguodala acabou o jogo como o principal anotador (25) e reboteiro (12) da noite, além de dar sete assistências. O armador Ty Lawson contribuiu para a vitória com 19 pontos, assim como o ala Wilson Chandler. Pelo Warriors, o calouro Harrison Barnes (23) e o armador Jarrett Jack (20) foram os cestinhas.

Publicidade

Destaques

Golden State

Harrison Barnes: 23 pontos e nove rebotes

Jarrett Jack: 20 pontos, seis rebotes, cinco assistências e seis erros de ataque

Publicidade

Klay Thompson: 19 pontos e seis rebotes

Stephen Curry: 15 pontos e oito assistências

Denver

Andre Iguodala: 25 pontos, 12 rebotes e sete assistências

Publicidade

Ty Lawson: 19 pontos e dez assistências

Wilson Chandler: 19 pontos

Kenneth Faried: 13 pontos e dez rebotes

Andre Miller: 11 pontos e cinco assistências

Publicidade

JaVale McGee: dez pontos, oito rebotes e três tocos

Últimas Notícias

Comentários