Ja Morant passou ‘ileso” na trade deadline, mas o Memphis Grizzlies vai tentar uma troca envolvendo o astro na próxima offseason. A informação é do próprio gerente-geral da franquia. Nessa sexta-feira (6), Zach Kleiman Kleiman falou com a imprensa sobre o futuro da equipe.
Segundo o dirigente, o Grizzlies decidiu mudar a rota. Após vários anos tentando construir um time vencedor ao redor de Ja Morant e Jaren Jackson Jr, a franquia vai apostar em uma renovação do elenco. Ao contrário do armador, o ala-pivô deixou Memphis. Nessa semana, Jackson foi para o Utah Jazz, em uma troca que envolveu outros sete atletas.
“Isso não tem nada a ver com o Ja. É apenas a direção que vamos seguir daqui em diante: renovar a idade do elenco. Tivemos e continuaremos a ter conversas construtivas e honestas com Ja e seu staff para uma troca”.
“Queríamos dar todas as chances a este grupo. Estávamos animados com os reforços que trouxemos. Mas, infelizmente, a maioria do elenco ainda não se recuperou das lesões. Seguiremos avaliando os jogadores, incluindo Ja, sempre com a mente aberta e avaliando se há encaixe. Acreditamos que o Grizzlies pode alcançar os mais altos níveis de sucesso na NBA”, afirmou o GM.
Kleiman, então, não escondeu o fato de que Memphis está “virando a página”. Cinco jovens – Zach Edey (23), Cedric Coward (22), Jaylen Wells (22), Cam Spencer (25) e Walter Clayton (22) – foram citados como peças importantes para os próximos passos do time. Assim, a troca de Ja Morant deverá ser feita pelo Grizzlies na próxima abertura de mercado. Ou seja, a partir de junho.
Leia mais!
- Após rumores, Ja Morant segue no Grizzlies
- Central de troca da NBA: veja a trade deadline 2026
- Em meio a trocas, Ja Morant vira problema no Grizzlies
“Esses são jogadores que se encaixam na identidade que buscamos. Afinal, eles são determinados, fisicamente fortes, altruístas e jogam da maneira correta. Portanto, se encaixam na direção que a NBA está tomando. É só observar as equipes que estão tendo sucesso na liga”, finalizou Kleiman.
O armador de 26 anos só não saiu ainda porque as ofertas deixaram a desejar. De acordo com o portal The Athletic, Morant quase foi para o Sacramento Kings. No entanto, o time pediu ao Grizzlies que incluísse uma escolha de Draft na troca. Assim, as partes não chegaram a um acordo.
Segundo o GM, o Grizzlies está bem posicionado para ter sucesso no futuro. Afinal, o time tem jovens talentosos no elenco e muitas escolhas de Draft. Na troca com o Jazz, por exemplo, a franquia obteve três picks de primeira rodada (duas de 2027 e uma de 2031). Desse modo, Memphis passa a ter 13 escolhas top 30 nos próximos sete anos.
Hoje, o Grizzlies ocupa a 11ª posição do Oeste. Portanto, está fora da zona de play-in. Com a saída de Jackson, o time ficou mais fraco. Além disso, Morant está fora por conta de uma lesão no cotovelo. Assim, o time entrou de vez no “tank” para ficar com uma boa escolha no recrutamento deste ano.
Ja Morant
Em queda física e técnica, Morant disputou apenas 79 jogos nas últimas três campanhas. Em 2025/26, ele só atuou 20 vezes. Suas médias são de 19,5 pontos e 8,1 assistências. Além disso, o armador nunca arremessou tal mal como agora: 41% nos arremessos de quadra e 23,5% nas bolas de três.
Por fim, Ja Morant tem contrato até 2028. Na atual campanha, ele tem direito a US$39,4 milhões em salários. Já nos próximos dois anos, o astro vai receber US$87 milhões.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

