Memphis Grizzlies 107 x 97 Oklahoma City Thunder
O Memphis Grizzlies foi até Oklahoma City e conquistou a sexta vitória seguida na temporada, em sete jogos. Contando com uma excelente atuação coletiva, o time de Memphis superou o Thunder por 107 a 97. A equipe mandante perdeu a terceira partida, em nove disputadas.
O primeiro quarto foi dominado pelo Thunder, que dez 30 a 20. Mas no segundo período, o Grizzlies atropelou, fazendo incríveis 36 a 15. No segundo tempo, o time visitante controlou a partida, não permitindo que a equipe de Oklahoma se aproximasse no placar. No final do jogo, o pivô Kendrick Perkins e o ala-Zach Randolph trocaram “gentilezas” e foram ejetados de quadra.
O ala Rudy Gay foi o cestinha do Grizzlies, com 28 pontos. Randolph conseguiu o double-double ao marcar 20 pontos e pegar 11 rebotes. Um detalhe que chamou a atenção foi que o time de Memphis cometeu apenas oito erros durante toda a partida.
Pelo Thunder, o destaque foi o ala Kevin Durant, cestinha da partida, com 34 pontos. Ele ainda alcançou o double-double ao pegar dez rebotes. O armador Russell Westbrook também conquistou o duplo-duplo (17 pontos e 13 assistências), mas teve um baixo aproveitamento (31,5%) nos arremessos de quadra.
Destaques
Memphis
Rudy Gay: 28 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Zach Randolph: 20 pontos e 11 rebotes
Marc Gasol: 14 pontos e seis rebotes
Quincy Pondexter: 13 pontos
Jerryd Bayless: 12 pontos
Mike Conley: oito pontos, cinco rebotes e sete assistências
Oklahoma City
Kevin Durant: 34 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Serge Ibaka: 17 pontos, oito rebotes e quatro tocos
Russell Westbrook: 17 pontos, seis rebotes e 13 assistências, 6-19 nos arremessos de quadra
Indiana Pacers 85 x 99 Milwaukee Bucks
Jogando diante de sua torcida, o Milwaukee Bucks precisou apenas do primeiro tempo para superar o Indiana Pacers. Depois de fazer 60 a 34 no primeiro tempo, a equipe da casa poupou os titulares em boa parte da segunda metade da partida e venceu o Pacers por 99 a 85.
Os armadores Brandon Jennings e Monta Ellis foram os cestinhas dos Bucks, com 16 pontos cada. O jogo estava tão fácil que os oito reservas do time de Milwaukee ficaram pelo menos quatro minutos em quadra. Além disso, o Bucks cometou apenas seis erros durante a partida.
Pelo Pacers, o único que se salvou foi o ala-pivô Tyler Hansbrough. Vindo do banco, ele foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Dos titulares, apenas o ala Paul George teve duplo dígito na pontuação.
Destaques
Indiana
Tyler Hansbrough: 17 pontos e cinco rebotes
Gerald Green: 13 pontos e seis rebotes
Paul George: 12 pontos
Milwaukee
Brandon Jennings e Monta Ellis: 16 pontos cada
Samuel Dalembert: 14 pontos, seis rebotes e três tocos
Tobias Harris: 11 pontos
John Henson: dez pontos e dois tocos
Beno Udrih: nove pontos, seis rebotes e dez assistências
Charlotte Bobcats 89 x 87 Minnesota Timberwolves
O Charlotte Bobcats quase complicou um jogo que parecia encaminhado. Jogando fora de casa, o Bobcats venceu o desfalcado Minnesota Timberwolves por 89 a 87, após ter aberto uma vantagem de 14 pontos quando restavam quatro minutos para o fim da partida.
O time da casa tentou uma virada histórica e chegou a empatar o placar em 87 nos segundos finais. Mas, no estouro do cronômetro, o armador Kemba Walker foi decisivo e acertou o arremesso que deu a vitória ao time de Charlotte.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=wRydWm8-xPQ]
Walker foi o cestinha do Bobcats, com 22 pontos. O ala-pivô Byron Mullens alcançou o double-double ao marcar 12 pontos e pegar 15 rebotes.
Pelo Wolves, que atuou sem os lesionados Kevin Love, Ricky Rubio, Brandon Roy, Nikola Pekovic, JJ Barea e Chase Budinger, o destaque foi o ala Andrei Kirilenko. O jogador russo conseguiu o duplo-duplo ao anotar 26 pontos e pegar 12 rebotes.
Destaques
Charlotte
Kemba Walker: 22 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola
Ramon Sessions: 18 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Byron Mullens: 12 pontos, 15 rebotes e quatro tocos
Tyrus Thomas: dez pontos, quatro rebotes e três tocos
Minnesota
Andrei Kirilenko: 26 pontos e 12 rebotes
Luke Ridnour: 16 pontos, cinco rebotes e dez assistências
Alexey Shved: 13 pontos
Derrick Williams: dez pontos e nove rebotes
Malcolm Lee: dez pontos